PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

América-MG x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelas oitavas da Copa do Brasil

Equipes medem forças um mês e nove dias depois de terem empatado por 1 a 1 pelo Brasileirão. Duelo está marcado para às 19h, desta quinta, na Arena Independência

29 jun 2022 - 18h12
(atualizado às 19h04)
Ver comentários
Publicidade

Um mês e nove dias depois, América-MG e Botafogo voltam a se enfrentar na temporada. Desta vez, o duelo será pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h, nesta quinta-feira, na Arena Independência. Jogo de volta está marcado para o próximo dia 14 de julho, às 21h.

América-MG e Botafogo se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Montagem: Lance!)
América-MG e Botafogo se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Montagem: Lance!)
Foto: Lance!

placeholder

No dia 21 de maio, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, neste mesmo Estádio. Na ocasião, Aloísio, o 'Boi Bandido' abriu o placar para o Coelho, enquanto Erison deixou tudo igual no fim da partida.

AdChoicesPUBLICIDADE

Pelo lado do América-MG, o técnico Vagner Mancini prometeu fazer mudanças na equipe, que não vence há cinco partidas pelo Brasileirão. Na defesa, a dupla Germán Conti e Maidana segue no departamento médico.

O goleiro Jailson deve retornar a equipe para encarar o Glorioso, nesta quinta. No último sábado, ele não entrou em campo no confronto com o Flamengo, no Maracanã, em virtude de uma amigdalite. Cavichioli foi o titular na meta do time mineiro.

O técnico Luís Castro, por sua vez, terá os retornos dos volantes Kayque e Patrick de Paulo, que estavam suspensos na derrota para o Fluminense, no último domingo.

Por outro lado, Diego Gonçalves retornou à relação após três semanas fora do elenco por uma lesão muscular. O camisa 11 foi confirmado por Luís Castro na lista dos atletas para o jogo.

Entre os desfalques, Lucas Piazon não poderá estar em campo, pois sofre com dores no ombro e será preservado. O atacante Erison

não terá condições físicas de entrar em campo por ter apresentado dores nas costas. Victor Cuesta e Luís Oyama também estarão de fora, pois já disputaram a atual edição da Copa do Brasil por outros clubes.

FICHA-TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO (oitavas da Copa do Brasil)

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 30/06/2022, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Onde assistir: SporTV, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Henrique Almeida (Aloísio).

Desfalques: Germán Conti e Iago Maidana (departamento médico)

Botafogo (Técnico Luís Castro)

Gatito; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Del Piage (Chay) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

Desfalques: Carlinhos, Gustavo Sauer, Rafael (departamento médico), Lucas Piazon (dores no ombro), Erison (dores nas costas), Victor Cuesta (já atuou na competição pelo Internacional) e Luís Oyama (já atuou na competição pelo Mirassol).

Lance!
Publicidade
Publicidade