Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Allan, Mastriani, Cuiabano: as novidade do Botafogo contra o PSG

20 jun 2025 - 19h05
(atualizado em 20/6/2025 às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa é grande para o duelo entre Botafogo e Paris Saint-Germain nesta quinta-feira (20), no tradicional Rose Bowl, pela segunda rodada do Super Mundial de Clubes. E, vale destacar, o técnico Renato Paiva deve promover mudanças estratégicas no time titular, em busca de mais equilíbrio diante de um dos elencos mais valiosos do torneio.

Allan em ação pelo Botafogo
Allan em ação pelo Botafogo
Foto: Allan em ação pelo Botafogo ( Vítor Silva/Botafogo) / Gávea News

Allan entra, Mastriani sai

De acordo com informações do GE, a principal alteração será no setor ofensivo. O atacante Mastriani perderá a vaga no time titular para o volante Allan. Isso porque a ideia da comissão técnica é fortalecer o meio-campo com três volantes, Allan, Gregore e Marlon Freitas, sendo assim, aumentando a capacidade de marcação e retenção de posse de bola contra um adversário que preza pela intensidade.

Por isso, Allan deve ser o escolhido para dar sustentação no meio e liberar os atacantes de velocidade, como Savarino e Artur, que prometem ser fundamentais nos contra-ataques.

Cuiabano no banco

Outro ponto de atenção é a lateral esquerda. Embora Cuiabano tenha sido cotado para iniciar entre os titulares, o jovem deve começar no banco. Alex Telles, mais experiente e acostumado com jogos internacionais, será mantido entre os 11. Dessa maneira, Paiva prioriza a experiência para lidar com o poder ofensivo do PSG.

Provável escalação contra o PSG

Com essas alterações, a provável formação do Botafogo para o confronto é:

John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Artur, Savarino e Igor Jesus.

Cabe ressaltar que o Botafogo venceu na estreia e lidera seu grupo. Um bom resultado contra o PSG pode encaminhar a classificação às oitavas de final. Com isso, a mudança tática se justifica: conter o poderio francês e explorar os espaços com velocidade e transição rápida.

Além disso, o embate coloca frente a frente duas filosofias distintas, o que promete um duelo eletrizante e tático. Portanto, olhos atentos ao Botafogo e às peças escolhidas por Renato Paiva para este desafio.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade