Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Alexander Barboza comenta tropeço do Botafogo na luta por vaga na Libertadores

A partida, marcada por muitos erros e poucas emoções, terminou frustrando as expectativas de um confronto mais movimentado

1 nov 2025 - 21h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Esporte News Mundo

Mirassol e Botafogo não saíram do 0 a 0 na tarde deste sábado (1º), no Estádio José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida, marcada por muitos erros e poucas emoções, terminou frustrando as expectativas de um confronto mais movimentado, especialmente pela importância do jogo na briga por uma vaga na Libertadores.

As melhores oportunidades surgiram para o Mirassol. Chico da Costa acertou a trave, e Alesson parou em boa defesa de Léo Linck. Pelo lado do Botafogo, Artur tentou surpreender Walter com um chute de fora da área, mas a bola passou por cima. Fora esses lances pontuais, as equipes mostraram dificuldade na criação e abusaram dos erros de passe e finalização.

Com o empate, o Botafogo chega a 48 pomtos e sobe momentaneamente para o sexto lugar, mas ainda pode perder posição no complemento da rodada.

O confronto tinha uma carga extra de expectativa: no primeiro turno, no Estádio Nilton Santos, os dois times protagonizaram um eletrizante empate em 3 a 3, após o Botafogo abrir 3 a 0 no primeiro tempo e o Mirassol reagir na etapa final.

Desta vez, no entanto, o reencontro no interior paulista foi bem diferente — truncado, de poucas chances e muitas falhas técnicas.

Após a partida, o zagueiro Barboza analisou o desempenho da equipe alvinegra:

- Defensivamente o time fez um jogo muito bom. Sabemos que é um adversário que ataca toda hora, ainda mais em casa. Ofensivamente, acho que não foi nosso melhor jogo, tivemos dificuldade para ter a bola, a bola durava muito pouco tempo, muitos erros em decisões, em passes… Acho que o principal defeito hoje foi esse - explicou Barboza, em entrevista ao Premiere.

Na próxima rodada, o Botafogo volta a campo quarta-feira (5), para encarar o Vasco no Estádio Nilton Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade