Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

A declaração de Arthur Cabral após a vitória do Botafogo sobre o Vasco

12 jul 2025 - 22h21
Compartilhar
Exibir comentários

Na retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 no sábado (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A vitória no 'Clássico da Amizade' marcou a estreia de Davide Ancelotti à frente da equipe, ainda que oficialmente tenha sido registrado como preparador de goleiros, com Cláudio Caçapa assinando como técnico na súmula.

Arthur Cabral apresentado pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Arthur Cabral apresentado pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Foto: Arthur Cabral apresentado pelo Botafogo ( Vítor Silva/ BFR) / Gávea News

Arthur Cabral, autor do primeiro gol do confronto, foi decisivo na segunda etapa e demonstrou confiança com o momento vivido pelo clube. "É um grande resultado, contra uma grande equipe, é um clássico, então esses três pontos aqui valem muito pra gente. Realmente, o primeiro tempo foi mais difícil, mas acredito que as melhores oportunidades foram nossas, e no segundo tempo ainda mais. Então, acredito que merecemos muito essa vitória e saímos muito, muito felizes com esses três pontos", declarou o atacante logo após o apito final.

A etapa inicial teve equilíbrio nas ações, embora o Vasco não tenha finalizado ao gol em nenhum momento. O Botafogo chegou com perigo em pelo menos duas ocasiões, a mais clara delas com o próprio Cabral, em chute defendido por Léo Jardim após desvio de um defensor.

No retorno do intervalo, o Glorioso aproveitou bem a desorganização vascaína. Logo aos dois minutos, após boa jogada iniciada por Montoro, o goleiro adversário deu rebote e Arthur Cabral completou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O segundo saiu aos 34 minutos, em contra-ataque bem articulado que terminou com Nathan Fernandes balançando as redes e selando o placar.

Ainda em adaptação ao novo comando técnico, o elenco do Botafogo tem convivido com uma rotina de mudanças desde a chegada de Davide Ancelotti. Embora não tenha comandado treinos em sequência, a presença do italiano já tem sido sentida no vestiário. "Cara, muito pouco, poucos treinos ainda, a gente sabe da qualidade, a gente sabe que ele com certeza vai ser um grande treinador. É o primeiro trabalho dele, primeiro jogo, a gente não tem dúvida disso. A gente vai junto nessa trajetória e esperamos dar muita alegria para a torcida do Botafogo", completou Arthur Cabral.

O resultado levou o Botafogo aos 21 pontos, ocupando a quinta posição na tabela, com um jogo a menos. Por outro lado, o Vasco permaneceu com 13 pontos e se manteve na 14ª colocação, flertando com a zona de rebaixamento.

A atuação alvinegra chamou atenção pelo domínio físico e técnico no segundo tempo, com rápida transição ofensiva e boa compactação defensiva. Enquanto isso, o Vasco encontrou dificuldades em dar sequência ao estilo de jogo proposto por Fernando Diniz e foi neutralizado em praticamente toda a segunda metade do duelo.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade