1 evento ao vivo
Logo do BOA EC
Foto: Antonio Cicero/FramePhoto / Gazeta Press

BOA EC

Com volta dos titulares e de olho na Libertadores, Galo recebe o Tombense

7 mar 2016
18h27
  • separator
  • comentários

Após duas partidas, contra URT e América-MG, em que o Atlético-MG esteve escalado com equipes alternativas, o torcedor alvinegro finalmente voltará a ver os titulares em campo na partida de domingo, contra o Tombense, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

A decisão do técnico Diego Aguirre pelo retorno da equipe principal do Galo tem dois bons motivos: a preparação para o duelo da próxima quinta, pela Libertadores, contra o Colo Colo-CHI e a recuperação da liderança do Estadual, perdida na rodada passada. Porém, juntamente com a empolgação pela volta dos titulares, existe também certa desconfiança quanto ao ritmo de jogos dos grandes nomes do elenco, que foram poupados nas últimas duas partidas.

Diante da incerteza quanto à condição física e do entrosamento da equipe titular atleticana, o coordenador técnico do Galo, Carlinhos Neves, tranquila a torcida e garante um Atlético-MG na “ponta dos cascos” contra o Tombense.

“Quando os jogadores não são preservados, eles não ficam aqui no CT de pernas para cima, sem fazer nada. Muito pelo contrário. Estes jogadores tiveram atividades muito intensas de ordem física, técnicas e táticas, num nível de qualidade muito alto. Treinando as situações que vão existir nas partidas, tais como as linhas, as dificuldade que podemos ter, de que forma a equipe vai atacar e isso você só consegue fazer quando você tem uma semana sem rodadas intermediárias”, destacou.

Com o elenco em bom nível físico e técnico, o uruguaio Diego Aguirre, apesar de confirmar o retorno dos titulares, preferiu não antecipar a equipe que vai entrar em campo neste domingo. Isto, porque o uruguaio, a princípio, utilizaria o recém-contratado Clayton na equipe, porém a CBF bloqueou o registro do jogador, que não será inscrito a tempo para este domingo.

Sem poder contar com o novo reforço, a tendência é que Aguirre escale o equatoriano Juan Cazares como titular. O argentino Dátolo e o atacante Hyuri, contudo, ainda correm por fora por um lugar entre os 11 iniciais.

“É um jogo muito importante para preparar as coisas pensando na quinta-feira (pela Libertadores). Primeiro, temos que fazer um bom jogo domingo. Depois, dependendo do que acontecer no jogo, poderemos decidir o time para quinta”, colocou o treinador.

Se o Galo, terceiro colocado com dez pontos, quer reassumir a liderança, o Tombense busca se afastar da zona de rebaixamento. Sem vencer nos quatro primeiros jogos, a equipe do interior mineiro conseguiu seu primeiro triunfo na competição na última quarta-feira, contra o Tricordiano, logo na primeira partida do novo técnico Ney da Matta.

Na nona colocação com quatro pontos somados, o Tombense está a apenas um ponto do Z4 e espera utilizar a primeira vitória na competição como fonte de inspiração para, ao menos, tirar pontos do Atlético-MG no Horto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X TOMBENSE

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 6 de março de 2016

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Cazares (Dátolo ou Hyuri); Robinho e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

Tombense: Darley; Saldívar, Matheus Lopes, Lucas Silva e Paulo Otávio; Wangler, Gelson, Rodney e Doriva; Conrado e Marcelo Macedo

Técnico: Ney da Matta

Fora de casa, Uberlândia defende liderança do Estadual contra o lanterna Boa

Grande surpresa do Campeonato Mineiro, o líder Uberlândia, com 12 pontos, visita, também às 16h, o Boa Esporte, em Varginha (MG), visando a manutenção da ponta do Estadual. Com quatro vitórias consecutivas, o Verdão assumiu a liderança na rodada passada e tem bons motivos para acreditar em um novo triunfo neste domingo.

Isto, porque, além de excelente fase, o Uberlândia enfrentará a pior equipe da competição. Na lanterna do Estadual, o Boa Esporte, com apenas uma vitória conquistada, vem de três derrotas consecutivas e possui a pior defesa da competição do Campeonato Mineiro, com 14 gols sofridos. O time de Varginha (MG), contudo, aposta na “empolgação exagerada”, que pode ter sido gerada no adversário, para conseguir um triunfo importante no estádio Dilzon Melo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade