0

Boa Esporte leva lições do 1º turno para a decisão com o Atlético-MG

O time do interior ficou em quarto lugar na fase de classificação. No confronto contras as equipes da capital, empatou com o Cruzeiro, mas com derrotas para o Galo e América-MG

28 mar 2019
18h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Mineiro ainda está nas semifinais, mas o Boa Esporte conquistou um título simbólico, porém importante: Campeão do Interior. Único clube de fora da capital a estar nas finais da competição, a equipe de Varginha quer mais.

O atacante Lucas Gomes confia na postura do Boa na semifinal do Estadual- Divulgação/Boa Esporte
O atacante Lucas Gomes confia na postura do Boa na semifinal do Estadual- Divulgação/Boa Esporte
Foto: Lance!

No próximo sábado o Boa Esporte inicia, diante do Atlético-MG, a disputa da semifinal do estadual. No encontro dos times na primeira rodada, o Galo goleou por 5 a 0. De lá para cá, algumas coisas mudaram no time interiorano.

- Aquele jogo era a estreia do campeonato e nosso time estava em formação. Pegamos um adversário qualificado logo de cara e sabíamos que qualquer erro eles aproveitariam. Hoje nosso time está mais cascudo, sabendo sofrer e suportar pressão. Queremos manter o nível nessas duas decisões, disse o atacante Lucas Gomes.

O zagueiro Fernando também compartilha da opinião de seu companheiro e acredita que apesar do resultado no primeiro jogo, o momento da equipe de Varginha é completamente diferente dentro da competição.

- Por se tratar de uma semifinal e de um adversário grande como o Atlético a gente tem que se preparar da melhor maneira. Estreamos contra eles no campeonato, tivemos um pouco de dificuldade, mas hoje a história é outra, comentou Fernando.

A forma como o Boa deverá se comportar em campo também será levando em consideração pelo elenco.

- Precisamos ser humildes, marcar forte e saber jogar com a bola. Esse primeiro jogo é de extrema importância para que possamos alcançar voos maiores dentro da competição.

O Boa Esporte chega às semifinais com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e Fernando aponta isso como um trunfo diante do Atlético-MG.

- A equipe vem numa crescente no campeonato, tanto que desde o jogo da URT não perdemos e acredito que dentro de casa com a ajuda do nosso torcedor temos tudo para fazer um bom jogo e levar um grande resultado para Belo Horizonte, concluiu o zagueiro.

O primeiro duelo entre Boa Esporte e Atlético-MG acontece neste sábado, às 18h, em Varginha. A partida de volta será no dia 7 de abril,domingo, em Belo Horizonte.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade