0
Logo do BOA EC
Foto: Antonio Cicero/FramePhoto / Gazeta Press

BOA EC

Ainda sob ajustes, Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro contra a URT

30 jan 2016
20h03
atualizado em 31/1/2016 às 09h24
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o Cruzeiro faz a sua estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, às 17h (de Brasília), no Mineirão, e o técnico Deivid terá mais uma oportunidade de comprovar que o esquema com quatro homens de frente, protegidos por apenas dois volantes, pode deixar o campo da teoria e ser colocado em prática com perfeição.

Diante das dúvidas quanto ao esquema proposto por Deivid, a Raposa, quando enfrentou um oponente de melhor nível, acabou sofrendo em campo e apenas empatou com o Criciúma, na quarta-feira passada, pela Primeira Liga. O bom toque de bola da equipe celeste chamou a atenção de maneira positiva, porém a recomposição defensiva se mostrou um problema sério, visto a enorme quantidade de contra-ataques cedidos ao adversário.

Com três dias para o técnico Deivid acertar a equipe em termos táticos, a expectativa dos jogadores é que o Cruzeiro apresente uma evolução em campo, principalmente no setor defensivo. Para Douglas Coutinho, a tendência é que o time celeste esteja "mais solto" na partida deste domingo

“O time vai estar mais solto. Sabemos dos nossos erros e acertos. Dentro de casa, temos obrigação de ganhar. Estamos focados e vamos começar bem o Mineiro”, colocou o atacante, que ficará no banco de reservas.

Para a partida deste domingo, Deivid pode promover a entrada do zagueiro Dedé, poupado contra o Criciúma, no lugar de Bruno Rodrigo. O atacante Rafael Silva, que também não participou do jogo diante da equipe catarinense, ficará como opção para o segundo tempo, assim como o argentino Sánchez Miño, que teve seu nome publicado no BID e está liberado para a estreia no Estadual.

Por outro lado, os meias Matías Pisano e Bruno Nazário, além dos volantes Marciel e Federico Gino, terão que aguardar mais um pouco para atuarem pela Raposa, uma vez que ainda não se encontram em condições legais de jogo.

Pelo lado da URT, a missão de enfrentar o Cruzeiro é das mais ingratas. A equipe de Patos de Minas (MG) não utilizou da estratégia, comum aos times do interior, de iniciar os treinamentos para a temporada com bastante antecedência e com isso deve ter ainda mais dificuldades no Mineirão.

Com 13 reforços contratados, a URT não venceu nenhum de seus jogos preparativos para a temporada, e o “rojão” deve cair nas mãos do técnico Ademir Fonseca, anunciado há pouco mais de duas semanas.

O comandante não poderá escalar os reforços Rafael Possebon, Leomir, Jackson e Rodrigo Crasso, todos com problemas de documentação, mas terá à disposição o atacante Fábio Santos, que já acumulou passagens por Ponte Preta, Vitória e Botafogo. Com isso a URT deve entrar no Mineirão com: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Baloteli e Fábio Santos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X URT

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de janeiro de 2016 (domingo)

Horário: 17 horas (Brasília)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé (Bruno Rodrigo) e Fabrício; Henrique, Cabral, Marcos Vinícius, Alisson e De Arrascaeta; Willian

Técnico: Deivid

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Baloteli e Fábio Santos

Técnico: Ademir Fonseca

Duelos movimentam o interior; jogo entre Tricordiano e Guarani-MG adiado

Também às 17h, a bola rola no interior mineiro, com destaque para a partida entre Villa Nova-MG e Tombense, no Castor Cifuentes. A expectativa para o jogo fica por conta das possíveis estreias do meia Mancini e do armador Kerlon "Foquinha", reforços do Villa para 2016.

No mesmo horário, o Boa Esporte, rebaixado na Série B do ano passado, quer se mostrar recuperado do descenso ao visitar a Caldense, no estádio Ronaldão. Tricordiano e Guarani-MG, que se enfrentariam neste domingo, tiveram o confronto adiado para a próxima terça-feira, às 20h, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Três Corações e que acabaram danificando o gramado do estádio Elias Arbex.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade