PUBLICIDADE

Besuntado de Tonga faz publicações sobre tsunami e cria campanha para receber doações

Pita Taufatofua criou campanha, nas redes sociais, para receber doações para famílias atingidas pelo tsunami

16 jan 2022 23h34
ver comentários
Publicidade

O atleta Besuntado de Tonga, que ficou conhecido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fez uma série de publicações com informações do tsunami que atingiu seu país Tonga e também Samoa Americana, no Oceano Pacífico, neste sábado.

AFP
AFP
Foto: Lance!

Além de compartilhar vídeos do desastre provocado pela erupção de um vulcão submarino, Tonga criou uma campanha para receber doações para as famílias atingidas. O atleta também informou que seu pai, governador de Ha'apai, tentava voar para capital, mas teve seu voo cancelado.

- Para quem quer ajudar nos esforços nas próximas horas, dias e semanas. Um fundo foi criado para fornecer assistência de acordo com as necessidades, começando com infraestrutura, assistência médica e escolas - escreveu Pita Taufatofua.

- O que eu sei é que o povo tonganês é um dos mais fortes e resilientes para agraciar a terra de Deus. Em tempos de grande luta é quando seu verdadeiro espírito brilha - disse o Pita em outra postagem.

Além das ilhas de Tonga, as ilhas do Havaí também foram atingidas pelo tsunami, com registros de 'pequenas inundações', mas sem relato de danos.

Lance!
Publicidade
Publicidade