PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Belga

Seleção Belga

Favoritar Time

Técnico da Bélgica projeta jogo decisivo contra Croácia, exalta "Geração de Ouro" e minimiza polêmicas

30 nov 2022 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma dolorosa derrota para Marrocos no último domingo, a Bélgica se prepara para tentar dar a volta por cima nesta quinta-feira, quando encara a Croácia, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. E os belgas precisam vencer, já que estão na terceira colocação do grupo F, com três pontos.

Nesta quarta-feira, o técnico Roberto Martínez projetou o confronto direto com a seleção croata, que lidera a chave, com quatro pontos, e destacou o seu desejo de ver um bom futebol dentro de campo.

"Estamos aqui para ganhar jogos. Se não o fizer, surgirão dúvidas e a confiança será corroída. As expectativas na Bélgica também são grandes. Os Red Devils não devem apenas vencer, mas também vencer com um belo futebol. Só que faltavam apenas cinco dias para se preparar para esta Copa do Mundo. Não vejo nenhuma equipe 100% pronta. Então, estamos em um processo aqui. Se vencermos a Croácia, chegaremos ao nosso melhor nível", disse.

O comandante ainda comentou sobre o "fim" da talentosa geração belga, conhecida como "Geração de Ouro", liderada por nomes como Kevin De Bruyne, Lukaku, Hazard e Courtois.

"Aconteça o que acontecer, esses jogadores merecem admiração e respeito. Tenho trabalhado com muitos deles desde 2016 e eles estão dando a vida pela seleção. Eles conquistaram o terceiro lugar em 2018, foram o número 1 do ranking da Fifa por quatro anos e já são 21 que têm licença A como treinadores", relembrou.

"Eles continuarão a influenciar o futebol belga pelos próximos 20 anos. Esta é a Geração de Ouro e este é o seu legado. Como treinador, não poderia estar mais orgulhoso deles. O futebol belga não é mais o mesmo graças a eles", ampliou.

Por fim, Roberto Martínez minimizou toda polêmica que rondou a Bélgica nesta semana, após o jornal francês L'Equipe publicar que o zagueiro Vertonghen teve uma forte discussão no vestiário com Hazard e De Bruyne. Segundo o periódico, foi necessário até que Lukaku apartasse a briga.

O técnico afirmou que não se passa de uma notícia falsa e lamentou que os veículos belgas tenham repercutido o assunto.

"Aparentemente, existem veículos na Bélgica que gostam de pular em notícias falsas. Surpreendente, mas é uma lição aprendida. O grupo agora percebe que antes do torneio eles ouviam muito barulho externo. Quanto menos você fizer isso, melhor. Estamos claramente sozinhos aqui", analisou.

"Em vez de aproveitar a melhor geração de jogadores belgas de todos os tempos, a divisão está semeada. Agora estamos nos concentrando em como queremos jogar futebol e esperamos que os torcedores, os verdadeiros torcedores, dos Red Devils ainda possam aproveitar o processo", finalizou.

A Bélgica enfrenta a Croácia a partir das 12 horas (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade