PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Belga

Meu time

Roberto Martínez não fala sobre possível ida ao Barcelona e convoca Bélgica para a reta final da Liga das Nações

1 out 2021 15h20
| atualizado às 15h20
ver comentários
Publicidade

O técnico Roberto Martínez anunciou hoje a convocação da Bélgica para a reta final da Liga das Nações. O treinador não quis falar sobre o rumor de que ele seria um dos nomes cotados para assumir o Barcelona após uma eventual saída de Ronald Koeman.

Durante a coletiva, Martínez disse que seu foco está nos jogadores e na seleção belga. O treinador falou que "não é o momento de comentar rumores."

Veículos espanhóis trazem o nome de Martínez como um dos cotados para substituir Koeman, que vive momento delicado no comando do Barcelona. Antes de dirigir a seleção belga, Roberto teve passagem pelo Everton, da Inglaterra.

A convocação de Martínez não trouxe grandes novidades. O treinador não convocou nomes experientes como o meia Mertens (Napoli) e Benteke (Crystal Palace), mas deu chance para o jovem De Ketelaere, de 20 anos, revelação do Clube Brugge na temporada.

A Bélgica está nas semifinais da Liga das Nações e enfrenta a França, na próxima quinta-feira. O vencedor enfrenta quem passar entre Itália e Espanha, na decisão do dia 10.

Confira a convocação da Bélgica:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Real Madrid), Simon Mignolet (Brugge) e Matz Sels (Strasbourg);

Defensores: Toby Alderweireld (Al-Duhail-CAT), Dedryck Boyata (Hertha Berlin), Jason Denayer (Lyon), Jan Vertonghen (Benfica), Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), Timothy Castagne (Leicester), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund), Thomas Meunier (Borussia Dortmund) e Alexis Saelemaekers (Milan);

Meio-campistas: Kevin De Bruyne (Manchester City), Leander Dendoncker (Wolverhampton), Youri Tielemans (Leicester), Hans Vanaken (Brugge) e Axel Witsel (Borussia Dortmund);

Atacantes: Michy Batshuayi (Besiktas), Charles De Ketelaere (Brugge), Eden Hazard (Real Madrid), Romelu Lukaku (Chelsea), Dodi Lukebakio (Hertha Berlin), Leandro Trossard (Brighton).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade