PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Belga

Seleção Belga

Favoritar Time

Bélgica sonda Joachim Low e Mauricio Pochettino para assumir seleção

26 jan 2023 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da demissão do espanhol Roberto Martínez, a Bélgica começou a mirar novos nomes para o comando do time. Entre eles, estão o alemão Joachim Low e o ex-PSG Mauricio Pochettino, de acordo com informações divulgadas pelo jornal belga Nieuwsblad.

Low está livre no mercado desde 2021, quando saiu do comando da Alemanha após 15 anos no cargo. De acordo com a publicação, o treinador não veria com maus olhos voltar a assumir uma outra seleção.

Já Pochettino está sem clube desde o fim da última temporada, quando foi demitido pelo Paris Saint-Germain. O argentino tem experiências no futebol europeu e já treinou alguns jogadores belgas, como os zagueiros Jan Vertonghen e Toby Alderweireld.

Outro candidato para o cargo é André Villas-Boas. O último clube do técnico foi o Olympique de Marselha, que treinou até o começo de 2021. O português também tem experiência com atletas belgas, já que comandou Lukaku no Chelsea e Witsel no Zenit.

A Bélgica foi uma das grandes decepções na Copa do Mundo do Catar. Com somente uma vitória em três partidas na fase de grupos, a equipe de Roberto Martínez ficou em terceiro lugar no grupo F e foi eliminada ainda na primeira fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade