'Bastante difícil', diz Ancelotti sobre grupo do Brasil na Copa
Treinador italiano destacou solidez dos adversários da seleção
O italiano Carlo Ancelotti, técnico do Brasil, avaliou nesta sexta-feira (5) que o grupo da seleção canarinho na Copa do Mundo de 2026 é "bastante difícil".
A pentacampeã mundial foi sorteada na chave C do megaevento da Fifa, que será nos Estados Unidos, México e Canadá, e desafiará Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase.
"Marrocos fez uma Copa [de 2022] muito boa e tem uma equipe sólida e a Escócia também é sólida, vai ser bastante difícil. Nós teremos que jogar bem e tentar chegar em primeiro no grupo. Os primeiros jogos serão muito importantes", declarou Ancelotti em entrevista ao Sport TV.
Carletto também elegeu os marroquinos como o adversário "mais difícil" do grupo do Brasil, mas alertou que é necessário se concentrar para ganhar todos os embates "Temos que pensar em ganhar todos os três jogos. O Marrocos é o primeiro e é o mais difícil, mas temos que ter confiança", acrescentou.
A estreia do Brasil no Mundial de 2026 será diante do Marrocos no dia 13 de junho. Na sequência, a equipe de Ancelotti desafiará o modesto Haiti e, por fim, o país fechará sua participação na fase de grupos diante da Escócia.
Antes de começar a sua trajetória na Copa, a seleção disputará amistosos contra Croácia e França na Data Fifa de março. Os dois jogos ocorrerão nos Estados Unidos e foram confirmados pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, em entrevista ao Sport TV, logo após o sorteio.
Os encontros serão os últimos jogos preparatórios antes da convocação final de Ancelotti para a Copa do Mundo. .