PUBLICIDADE

Basquete

Seleção fecha a preparação no Brasil visando a Copa do Mundo de basquete

7 ago 2023 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a Seleção de basquete encerrou a preparação no Brasil, no ginásio do Aeroporto (EC Sírio), em São Paulo, visando a disputa da Copa do Mundo. Agora, a equipe segue para a sequência da preparação, com jogos e treinos no exterior.

Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva

O primeiro destino é a Austrália, para a participação no torneio Boomers x World, em Melbourne, de 14 a 17 de agosto. Na ocasião, os comandados de Gustavinho de Conti têm pela frente a anfitriã, Sudão do Sul e a Venezuela.

Depois, a Seleção Brasileira viaja para a China para disputar mais uma competição preparatória: a Solidarity Cup, enfrentando a Itália e a Sérvia, em 20 a 21 de agosto.

Com a preparação finalizada, o Brasil segue para Jacarta, na Indonésia, sede do seu grupo na Copa do Mundo, desembarcando no dia 23 de agosto.

A estreia do selecionado nacional acontece em 26 de agosto, às 06h45 (de Brasília), diante do Irã, na Indonésia Arena. O Grupo G ainda conta com Espanha e Costa do Marfim.

As duas melhores colocadas da chave avançam para a segunda fase, carregando os resultados obtidos na etapa inicial e cruzando com o Grupo H, composto por Canadá, França, Letônia e Líbano.

Nesta fase, a Seleção Brasileira faz mais dois jogos, apenas contra os times que ainda não enfrentou. No final da segunda etapa, dois países se qualificam para as quartas-de-final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade