Seleção fecha a preparação no Brasil visando a Copa do Mundo de basquete
Nesta segunda-feira, a Seleção de basquete encerrou a preparação no Brasil, no ginásio do Aeroporto (EC Sírio), em São Paulo, visando a disputa da Copa do Mundo. Agora, a equipe segue para a sequência da preparação, com jogos e treinos no exterior.
O primeiro destino é a Austrália, para a participação no torneio Boomers x World, em Melbourne, de 14 a 17 de agosto. Na ocasião, os comandados de Gustavinho de Conti têm pela frente a anfitriã, Sudão do Sul e a Venezuela.
Depois, a Seleção Brasileira viaja para a China para disputar mais uma competição preparatória: a Solidarity Cup, enfrentando a Itália e a Sérvia, em 20 a 21 de agosto.
Prata com sabor de ouro!
O Brasil conquistou o segundo lugar dos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu ao ser derrotado na decisão pela República Tcheca por 69 a 67.
Valeu, molecada! Obrigado, @cbdu pic.twitter.com/HrfsyisLCJ
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 6, 2023
Com a preparação finalizada, o Brasil segue para Jacarta, na Indonésia, sede do seu grupo na Copa do Mundo, desembarcando no dia 23 de agosto.
A estreia do selecionado nacional acontece em 26 de agosto, às 06h45 (de Brasília), diante do Irã, na Indonésia Arena. O Grupo G ainda conta com Espanha e Costa do Marfim.
As duas melhores colocadas da chave avançam para a segunda fase, carregando os resultados obtidos na etapa inicial e cruzando com o Grupo H, composto por Canadá, França, Letônia e Líbano.
Nesta fase, a Seleção Brasileira faz mais dois jogos, apenas contra os times que ainda não enfrentou. No final da segunda etapa, dois países se qualificam para as quartas-de-final.