PUBLICIDADE

Playoffs do NBB: Corinthians atropela Pato na abertura da série

No outro confronto do dia, Franca bate Fortaleza sem dificuldades

22 abr 2021 22h02
| atualizado em 23/4/2021 às 00h32
ver comentários
Publicidade

A primeira rodada dos playoffs do NBB teve prosseguimento nesta quinta-feira (22), com duas partidas realizadas na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Franca e Corinthians iniciaram suas respectivas séries com vitórias incontestáveis. Com isso, eles ficam a apenas um triunfo cada para alcançar a fase de quartas de final.

Kyle Fuller - Pato x Corinthians
Kyle Fuller - Pato x Corinthians
Foto: Orlando Bento/LNB / Jumper Brasil

No primeiro duelo do dia, o time francano teve uma grande atuação coletiva e bateu o Fortaleza Basquete Cearense por 82 a 64. Cinco atletas de Franca alcançaram o duplo dígito na pontuação. O cestinha foi o ala André Góes, com 19 pontos. A equipe do interior paulista teve um aproveitamento de 53% nos arremessos de quadra. Na defesa, Franca também mostrou eficiência e limitou o time cearense a um aproveitamento de apenas 37,5% nos arremessos. O Fortaleza sentiu bastante a ausência do seu principal jogador. Com uma fratura do platô medial da tíbia, o norte-americano Desmond Holloway está fora da temporada.

No segundo jogo, o Corinthians venceu o Pato Basquete com tranquilidade: 90 a 61. Assim como Franca, o alvinegro do Parque São Jorge mostrou um jogo coletivo de encher os olhos. Seis jogadores do Timão anotaram ao menos dez pontos. O cestinha foi o ala-pivô Lucas Siewert, com 14 pontos. No ataque, a equipe paulista acertou quase 48% dos arremessos de quadra e 41,4% do perímetro (12-29). Defensivamente, o Corinthians também foi dominante: forçou o Pato a errar 17 vezes na partida e limitou o adversário a um aproveitamento de 38% nos arremessos de quadra.

A segunda rodada dos playoffs do NBB continuam nesta sexta-feira (23), com a realização de duas partidas: Bauru x Caxias do Sul (17h) e Mogi x Unifacisa (20h). Ambos os duelos serão disputados no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

(0-1) Fortaleza Basquete Cearense 64 x 82 Franca (1-0)

Fortaleza

Dontrell Brite: 20 pontos e quatro assistências

Rashaun McLemore: 14 pontos

Franca

André Góes: 19 pontos e quatro assistências

Elinho: 18 pontos e quatro assistências

Gui Abreu: 15 pontos

Márcio: 12 pontos e seis rebotes

Jamaal Smith: dez pontos e quatro assistências

(0-1) Pato 61 x 90 Corinthians (1-0)

Pato

Isaac Thornton: 13 pontos

Leal: 11 pontos e cinco rebotes

Corinthians

Lucas Siewert: 14 pontos e cinco rebotes

Kyle Fuller: 11 pontos e quatro assistências

Gegê: 11 pontos

Malcolm Miller: dez pontos e seis rebotes

Arthur: dez pontos e quatro rebotes

Pedro Nunes: dez pontos

Jogos da semana

23/04 (sexta-feira): Bauru x Caxias do Sul  (17h - ESPN) e Mogi x Unifacisa (20h - DAZN)

22/04 (sábado): Corinthians x Pato Basquete (16h - TV Cultura e Facebook do NBB) e Franca x Fortaleza Basquete Cearense (19h - DAZN)

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade