0
NBB

Paulistano leva susto no fim, mas se recupera e vence o Pinheiros

8 jan 2014
21h23
atualizado às 22h32
  • separator
  • comentários

Derrotado pelo Palmeiras/Meltex no último domingo, resultado que rompeu uma sequência de seis vitórias consecutivas, o Paulistano conseguiu se recuperar nesta quarta-feira e alcançou um importante triunfo. A equipe da capital paulista fez um confronto local diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, e não se intimidou com a torcida adversária: 93 a 91 (51 a 43 no primeiro tempo).

Vice-líder do NBB após a rodada do final de semana, o Pinheiros tentou manter o embalo e abriu seis pontos de vantagem no primeiro quarto, fechando em 25 a 16 a primeira parcial. Após o revés, no entanto, o Paulistano reagiu e já chegou ao intervalo vencendo por 51 a 43.

Na volta dos vestiários, a torcida anfitriã esperava uma reação da equipe liderada por Shamell, mas o Paulistano seguiu avassalador. Com 29 pontos no terceiro quarto, os visitantes chegaram à última parcial com uma diferença de 15. Já no fim, o Pinheiros tentou uma reação histórica, chegou a ficar à frente do placar, mas não evitou a derrota diante de seus torcedores: 93 a 91.

Apesar de ter saído derrotado de quadra, o ala-armador americano Shamell marcou 33 pontos e foi cestinha do confronto realizado em São Paulo. Já pelo lado do Pinheiros, o também estrangeiro armador Kenny Dawkins anotou 20, seu compatriota Desmond Holloway atingiu a mesma marca, e César foi o maior pontuador com 21.

Com o resultado desta quarta-feira, as duas equipes ficam empatadas na tabela de classificação. Após treze partidas disputadas, Pinheiros e Paulistano somam nove vitórias e quatro derrotas. O líder do NBB até o momento é outro time paulista. Com dez triunfos em doze confrontos, a Winner/Limeira ocupa o topo da classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade