PUBLICIDADE

Paulistano elimina Bauru e garante vaga nas semifinais do NBB

Equipe da capital paulista vai enfrentar o favorito Flamengo na próxima fase

2 mai 2021 13h50
ver comentários
Publicidade

Paulistano elimina Bauru e garante vaga nas semifinais do NBB. O terceiro e decisivo jogo da série foi realizado neste domingo (2) no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com uma defesa muito aplicada, o time da capital paulista venceu Bauru por 78 a 65 e se classificou para a próxima fase da competição.

Paulistano
Paulistano
Foto: Mari Sá /LNB / Jumper Brasil

Nos três primeiros períodos, o jogo foi tenso e equilibrado, com as equipes desperdiçando muitos arremessos e chegando aos 12 minutos finais em igualdade no placar (44 a 44). No quarto final, o Paulistano deslanchou em quadra, se aproveitou do cansaço do time de Bauru e fez 34 a 21. A dupla de armadores formada por Cauê Borges e Felipe Ruivo, que combinou para 37 pontos, foi fundamental para o triunfo do alvirrubro paulista.

Por conta da intensidade defensiva do Paulistano, a equipe bauruense cometeu 12 erros (contra quatro do adversário) e teve um aproveitamento de apenas 37% nos arremessos de quadra. O cestinha de Bauru foi o ala-pivô Tyrone Curnell, com 19 pontos.

Nas semifinais, o Paulistano vai enfrentar o favorito Flamengo, que fez a melhor campanha na temporada regular do NBB. Vale lembrar que os confrontos serão realizados no Rio de Janeiro e disputados em uma melhor de cinco jogos. A primeira partida da série vai ocorrer no próximo dia 10.

Na outra semifinal, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Minas e Franca. O terceiro e derradeiro jogo da série será realizado nesta segunda-feira (3), a partir das 20h, na Arena do Minas Tênis Clube.

(2-1) Paulistano 78 x 65 Bauru (1-2)

Paulistano

Cauê Borges: 21 pontos, nove assistências e três roubos de bola

Felipe Ruivo: 16 pontos e 4-8 do perímetro

Erik Thomas: 13 pontos e oito rebotes

Du Sommer: 12 pontos e quatro rebotes

Bauru

Tyrone Curnell: 19 pontos e oito rebotes

Alex Garcia: 13 pontos e sete rebotes

Próximo jogo  - Quartas de final

03/05 (segunda-feira): Minas x Franca (20h - Facebook do NBB e Twitch)

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade