0
NBB

NBB: com reação no fim, Limeira se recupera de derrotas e vence Goiânia

16 jan 2014
21h42
atualizado às 22h10
  • separator
  • comentários

O Limeira, que foi líder durante todo o primeiro turno do NBB, se recuperou nesta quinta-feira - após derrotas seguidas que levaram o time para o terceiro lugar - ao superar o Goiânia, fora de casa, por 67 a 65. Com o triunfo, seu 11º na competição, em 15 jogos, a equipe paulista, eu conseguiu grande reação no fim, não tem chances de cair mais posições na rodada, mas também não pode subir na tabela.

Já o Goiânia conheceu sua décima derrota no NBB e torce contra os adversários da parte de baixo da tabela para não ser ultrapassado.

A equipe da casa começou melhor a partida, abrindo três pontos de vantagem no primeiro quarto. A pequena margem caiu para apenas um ponto antes do intervalo e as equipes voltaram quase zeradas para o terceiro período. Neste terceiro quarto, os goianienses foram muito superiores, transformando em oito pontos a pequena vantagem que era de apenas um.

Entretanto, o time paulista não se abalou com a grande atuação dos anfitriões e respondeu à altura no último quarto. Errando muito pouco, o Limeira conseguiu uma impressionante virada nos minutos finais e venceu a partida por 67 a 65 - no último quarto, a equipe do interior paulista venceu por 22 a 12..

David Jackson, do Limeira, foi o cestinha do jogo, sendo o único a cruzar a marca dos 20 pontos: anotou 22. Do lado dos anfitriões, Taboada se destacou com 14 pontos e oito assistências.

O Limeira volta à quadra neste sábado, quando encara o Brasília, na capital federal. O Goiânia também volta a atuar neste sábado, mas em casa, contra o Bauru.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade