PUBLICIDADE

Lucas Dias brilha e Franca bate Unifacisa no NBB

Com grande atuação do ala-pivô, comandados de Helinho Garcia vencem confronto direto e sobem na tabela

17 mar 2021 19h49
| atualizado às 20h15
ver comentários
Publicidade

A rodada do NBB nesta quarta-feira (17) contou com apenas um jogo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O confronto direto entre Franca e Unifacisa foi extremamente parelho e terminou com um triunfo importante do time paulista por 96 a 89. Com a vitória, a equipe francana assumiu de vez a oitava colocação do NBB 13, posição agora deixada pelos paraibanos.

Lucas Dias
Lucas Dias
Foto: Mariana Sá / LNB / Jumper Brasil

Brigando por posição na tabela, Franca e Unifacisa protagonizaram um duelo repleto de reviravoltas e decidido somente nos minutos finais. O time francano veio à quadra com força total e dominou o primeiro período, consolidando uma boa vantagem para o decorrer da partida. Na sequência, os paraibanos engataram uma reação, que foi brevemente cortada pelo time de Helinho no terceiro período. A decisão do embate ficou para o quarto final. Franca, que chegou a ter 20 pontos de vantagem após o intervalo, viu a vantagem cair para apenas quatro pontos no clutch time. No entanto, o clube de Campina Grande não conseguiu transformar a boa reação em resultado positivo, assim sofrendo o revés por 96 a 89.

Irregular ao longo dos quarenta minutos, Franca por pouco não deixa a vitória escapar. Graças a dominância da equipe no primeiro e terceiro período, a reação da Unifacisa no quarto final não tirou o resultado positivo dos comandados de Helinho Garcia. Apesar da inconstância, em especial defensiva, os francanos fizeram um ótimo jogo ofensivo nesse fim de tarde. Lucas Dias (29 pontos) finalizou o duelo como o principal destaque. Elinho, o coração de Franca, foi crucial para o triunfo. O armador contribuiu com 14 pontos, 11 assistências, seis rebotes e cinco roubos de bola. Coletivamente, Franca obteve efetividade nas bolas duplas (70%), mas pecou no perímetro (28%).

Uma das estrelas da Unifacisa, Betinho teve sua melhor atuação na temporada, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória sobre Franca. O ala brilhou ao anotar 34 pontos no revés paraibano. Além dele, o jovem pivô João Vitor (20 pontos) também destacou-se. Arma sempre utilizada pelo time nordestino, o jogo coletivo não foi eficiente nesta quarta-feira. Os comandados de César Guidetti bateram de frente com o adversário durante grande parte do confronto, porém sofreram uma derrota parcial expressiva no primeiro período, não conseguindo reverter o resultado. Em suma, o aproveitamento nas bolas de dois pontos (51%) e três pontos (43%) esteve longe de ser ruim. Os números também foram aceitáveis nos rebotes (33) e assistências (19). Portanto, vale destacar que os principais erros da Unifacisa no embate foram defensivos.

Classificação

1- Flamengo: 25 vitórias e duas derrotas

2- Minas: 23 vitórias e quatro derrotas

3- São Paulo: 20 vitórias e sete derrotas

4- Paulistano: 17 vitórias e oito derrotas

5- Bauru: 16 vitórias e nove derrotas

6- Corinthians: 15 vitórias e 11 derrotas

7- Fortaleza Basquete Cearense: 13 vitórias e 12 derrotas

8- Franca: 14 vitórias e 13 derrotas

9- Unifacisa: 13 vitórias e 13 derrotas

10- Mogi: 13 vitórias e 14 derrotas

11- Pato Basquete: dez vitórias e 16 derrotas

12- Caxias do Sul: oito vitórias e 19 derrotas

13- Cerrado: sete vitórias e 17 derrotas

14- Pinheiros: seis vitórias e 20 derrotas

15- Campo Mourão: cinco vitórias e 20 derrotas

16- Brasília: quatro vitórias e 23 derrotas

Jogo restante da semana

18/03 (quinta-feira): Flamengo x Corinthians (20h - ESPN)

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade