0
NBB

Líder, Limeira cai para Basquete Cearense no retorno do NBB

5 jan 2014
15h20
atualizado às 15h29
  • separator
  • comentários

A Winner/Kabum/Limeira encerrou 2013 com a primeira colocação do Novo Basquete Brasil (NBB), mas não começou bem o novo ano. A equipe do interior de São Paulo foi derrotada pelo SKY/Basquete Cearense por 73 a 64, neste domingo, no retorno da competição nacional após pausa para as festas de fim de ano.

O ala/armador do Basquete Cearense, André Goes, foi o cestinha do jogo com 17 pontos e teve a colaboração de seu companheiro, o ala/pivô Felipe Ribeiro, com um duplo-duplo de 11 pontos e 16 rebotes. Pelo lado de Limeira, o ala norte-americano David Jackson foi o principal pontuador com 14 pontos.

A derrota deste domingo foi apenas a segunda de Limeira em 11 jogos já realizados no NBB, mas acende o sinal de alerta, já que o clube perdeu dois de seus últimos três jogos. Já o Basquete Cearense chega a seu terceiro triunfo consecutivo no NBB, competição em que ocupa a décima colocação.

"Todas as vitórias são muito importantes. Mas, quando vencemos o líder da competição, um time que vinha com nove vitórias e apenas uma derrota, mostra que também temos uma competência e uma forma de recomeçar o campeonato almejando colocações melhores. Nosso time tem uma meta: chegarmos aos playoffs e mostrarmos a cara do Ceará para o Brasil", comentou o técnico Alberto Bial.

Veja os outros resultados deste domingo do NBB:
Mogi das Cruzes/Helbor 75 x 74 Paschoalotto / Bauru
Uniceub/BRB/Brasília 98 x 73 Espírito Santo
Universo/Goiânia 53 x 62 Minas
Palmeiras/Meltex 75 x 68 Paulistano/Unimed
SKY/Basquete Cearense 73 x 64 Winner/Kabum/Limeira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade