PUBLICIDADE

Westbrook: "NBA precisa proteger os jogadores"

Astro ficou irritado com um fã, que jogou pipoca em sua saída de quadra

27 mai 2021 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

O episódio envolvendo o astro Russell Westbrook, do Washington Wizards, e um fã no ginásio do Philadelphia 76ers, na derrota dos visitantes por 120 a 95 está deixando a liga cada vez mais preocupada com a segurança. Ao sair de quadra, com uma lesão, um torcedor jogou pipoca na cabeça de Westbrook (vídeo), que reclamou, dizendo que a NBA precisa proteger seus jogadores.

Russell Westbrook
Russell Westbrook
Foto: Ron Hoskins / AFP / Jumper Brasil

"Para ser completamente honesto, isso está saindo fora do controle, especialmente para mim", disse Westbrook. "A quantidade de desrespeito, de fãs fazendo o que bem entendem, está saindo do controle. Existem algumas coisas que ultrapassam as barreiras. Se fosse em outra situação, um cara chega e joga pipoca na sua cabeça na rua, você sabe o que acontece. Nestes ginásios, a NBA precisa começar a proteger os jogadores. Vamos ver o que ela faz".

O camisa 4 deixava a quadra antes do fim da partida, após sofrer uma torção no tornozelo. Ele se encaminhava para os vestiários quando aconteceu mais um episódio em sua carreira com torcedores. O fã foi expulso instantes depois do incidente. A direção do Sixers informou que ele seu ingresso para a temporada foi revogado e que está banido do ginásio por tempo indeterminado.

"Para mim, existem outros vários incidentes onde torcedores dizem o que querem e as consequências são pequenas para eles porque eles se sentem intocáveis", afirmou. "Para alguém jogar comida em cima de mim, isso é uma m***a. Óbvio, eu aprendi a ver isso de outra forma. Mas em algumas situações, eu não posso apenas olhar de outra forma. Precisam começar a punir ou colocar eles em um lugar que eles não possam vir aos jogos e dizer o que eles quiserem".

No jogo entre New York Knicks e Atlanta Hawks, também na noite de ontem, um torcedor aparece supostamente cuspindo no armador Trae Young. No entanto, não é possível confirmar se o ato, de fato, ocorreu.

"Eu realmente levo tudo isso para o lado pessoal. Estou cansado disso o tempo todo. Para mim, eu não vejo nada mudando. Só está piorando", concluiu.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade