PUBLICIDADE

Tyronn Lue ignora críticas e nega "entrega" de jogos pelo Clippers

Treinador contra-ataca e garante que uso de reservas em últimos jogos da temporada regular foi visando apenas integridade do elenco

20 mai 2021 - 08h41
(atualizado em 23/5/2021 às 00h50)
Compartilhar
Exibir comentários

As últimas partidas da temporada regular são cenários comuns para equipes pouparem titulares e resguardarem os principais jogadores mirando os playoffs. Foi assim que o Los Angeles Clippers procedeu nos dois jogos derradeiros da campanha, por escolha do técnico Tyronn Lue, mas a equipe virou alvo de críticas por isso: a suposta entrega dos duelos contra Houston Rockets e Oklahoma City Thunder fez com que os angelinos caíssem para a quarta posição do Oeste antes dos playoffs.

Tyronn Lue, técnico do Clippers
Tyronn Lue, técnico do Clippers
Foto: Adam Glanzman/AFP / Jumper Brasil

"Eu não poderia ligar menos para o que as pessoas pensam ou dizem por aí. Não dou a mínima. Nós tomamos uma decisão aqui dentro: colocar a saúde e integridade física do elenco acima de qualquer coisa. Agora, finalmente, o nosso plantel está saudável e isso é tudo em que estávamos focados nesses dias. Não vamos pedir desculpas por nada", sentenciou o treinador, descartando qualquer tipo de "ação orquestrada" pelas derrotas inesperadas na última semana.

Muitos torcedores e até profissionais da NBA, falando em condição de anonimato para veículos especializados, acreditam que as decisões do Clippers foram além da simples preservação do elenco. A queda do terceiro para o quarto lugar do Oeste foi entendida como uma maneira da equipe controlar sua situação na tabela para evitar um possível confronto com o Los Angeles Lakers - que ficou com a sétima posição do Oeste no play-in - antes das finais de conferência Oeste.

Lue sabe que "teorias da conspiração" são sempre atraentes para o público em geral e atraem atenção na mídia, mas garante que o expediente com o Clippers é algo a que sempre recorre na carreira. "Se vocês lembrarem dos tempos em que fui técnico do Cleveland Cavaliers, por exemplo, nenhum dos titulares jogarem os últimos jogos da temporada. É uma convicção minha: ter o meu elenco inteiro é o mais importante no momento", reforçou o ex-armador.

E, mais do que isso, o técnico garante que não vai mudar os seus procedimentos em nome de ser mais bem visto ou aprovado pelo público, torcedor do Clippers ou não. "O que as pessoas dizem por aí, sinceramente, não me importa. Eu não leio twitter, não fico no instagram. Não faz diferença para mim, não me importo com nada disso. Eu sou um homem crescido que toma as próprias decisões. Faço o que quero e é assim que vivo a minha vida", encerrou Lue, campeão da NBA em 2016, com o Cavs.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade