PUBLICIDADE

Torcedor do Sixers atira pipoca em Westbrook e causa revolta

Astro do Wizards saía lesionado de quadra quando recebeu agressão de fã local, em uma cena que gerou repercussão na NBA

27 mai 2021 - 11h53
(atualizado em 29/5/2021 às 00h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A NBA vem causando inveja no mundo inteiro com as cenas de ginásios quase lotados nas partidas dos playoffs desse ano, exibindo um país que "vence" o coronavírus. Nessa quarta-feira, porém, uma cena causada por um torcedor gerou repercussão negativa na liga. O craque Russell Westbrook recebeu uma "chuva" de pipoca enquanto saía de quadra, lesionado no tornozelo direito, de um fã do Philadelphia Sixers em um momento que causou revolta nos bastidores.

Russell Westbrook, armador do Wizards
Russell Westbrook, armador do Wizards
Foto: David Dow/AFP / Jumper Brasil

"Honestamente, especialmente para mim, esse comportamento está saindo do controle. A quantidade de desrespeito e torcedores fazendo o que bem entendem contra atletas é simplesmente enorme. Existem algumas coisas que ultrapassam a linha do aceitável. Se um cara jogar pipoca em sua cabeça na rua, vocês sabem o que aconteceria. A NBA tem que começar a proteger os seus jogadores nas arenas", cobrou o astro do Washington Wizards, após a derrota por 120 a 95.

Westbrook ficou revoltado com a agressão e precisou ser segurado por vários membros do estafe do Wizards para não correr atrás do torcedor, que foi identificado rapidamente e expulso do ginásio. Esse é só mais um episódio de hostilidade de fãs contra o jogador, que tem sido estranhamente comum. Nos últimos quatro anos, torcedores do Utah Jazz e do Sixers bateram boca e ofenderam o armador durante jogos, sendo expulsos e/ou banidos de suas respectivas arenas.

"Houve muitos incidentes comigo e torcedores nos últimos tempos e as consequências têm sido muito maiores para mim do que para esses caras que se sentem intocáveis. Aprendi a relevar algumas coisas, mas não dá para ignorar isso. É inacreditável que tenham jogado comida em mim. É preciso estipular penas mais graves para que as pessoas não venham aqui fazendo o que querem, porque só está piorando. Eu levo muito para o lado pessoal e estou cansado, cara!", exclamou o veterano.

O ídolo LeBron James estava acompanhando ao jogo e fez um desabafo no twitter não só defendendo Westbrook, mas cobrando a NBA por medidas que protejam a honra e integridade dos seus jogadores. "Nós, como atletas, queremos ver o cara que jogou pipoca em Russell ser retirado de quadra. Há câmeras pelo ginásio inteiro, então não existe desculpa para não mostrar isso. Porque, se fosse a situação inversa, sabemos que essa exposição ocorreria", disparou o craque do Los Angeles Lakers.

Diante da péssima repercussão da agressão, a presidente de operações da Wells Fargo Center publicou uma nota oficial logo depois da partida reafirmando que o fã do Sixers vai ser punido exemplarmente. "Esse foi um comportamento inaceitável e deselegante que não iremos tolerar em nossa arena. Nós temos grande orgulho em termos os mais apaixonados torcedores desse país e o melhor mando de quadra da liga, mas esse tipo de conduta nunca terá lugar aqui", declarou Valerie Camillo.

A condição de Westbrook para a terceira partida da série, no próximo sábado, ainda é incerta por conta do tornozelo. No entanto, o temor é que exista alguma retaliação de torcedores do Wizards à hostilidade recebida pelo líder do time. O técnico Scott Brooks torce para que nenhuma "resposta" aconteça. "O ocorrido foi muito desrespeitoso. Um dos maiores desrespeitos que já vi nessa liga. Mas sei que a cidade da Philadelphia é muito melhor do que isso", afirmou o ex-armador.

ATUALIZAÇÃO: O Sixers anunciou nesta quinta-feira (27) que o torcedor que desrespeitou Westbrook teve os ingressos da temporada revogados e está banido por tempo indeterminado do Wells Fargo Center.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade