PUBLICIDADE

Rumores - Warriors planeja trocar Wiseman e escolha de draft

Time de San Francisco está disposto a montar um time para voltar a disputar o título

29 jun 2021 10h05
ver comentários
Publicidade

A permanência de James Wiseman no Golden State Warriors pode ser mais curta do que o esperado. Segundo John Hollinger, do portal The Athletic, a equipe californiana estaria disposta a abrir mão do jovem pivô e da sétima escolha do Draft deste ano.

Golden State Warriors v Sacramento Kings
Golden State Warriors v Sacramento Kings
Foto: Ezra Shaw / AFP / Jumper Brasil

Ainda de acordo com a publicação, a direção da franquia quer voltar a disputar o título da liga o mais rápido possível. A ideia é trazer um jogador estabelecido para ajudar os "trintões" Stephen Curry (33), Klay Thompson (31) e Draymond Green (31). Com eles, o Warriors chegou a cinco finais seguidas, na década passada, e foi campeão em 2015, 2017 e 2018.

Wiseman, de 20 anos, foi a segunda escolha geral do recrutamento de 2020. Em sua temporada de estreia no Warriors, ele sofreu algumas lesões e disputou apenas 39 jogos, sem muito destaque. Suas médias em 2020/21 foram de 11.5 pontos e 5.8 rebotes.

Um nome citado como alvo da equipe de San Francisco é o de Pascal Siakam, do Toronto Raptors. O ala-pivô de 27 anos tem contrato até 2024 e US$106,3 milhões a receber em salários. Na última temporada, o camaronês se envolveu em algumas polêmicas e chegou a entrar em rota de colisão com o técnico Nick Nurse.

Caso o veterano Kyle Lowry não renove o seu contrato com o Raptors, a equipe canadense deverá entrar em um processo de reformulação. Por isso, o Warriors seria um parceiro interessante para trocas, já que possui um jovem promissor e valiosas escolhas de draft. Vale dizer que o Raptors terá direito à quarta escolha do recrutamente deste ano.

Para bater salários, o Warriors teria que incluir o ala Andrew Wiggins na negociação. Nascido em Toronto, o jogador de 26 anos tem contrato válido por mais duas temporadas. Nesse período, ele irá receber U$65,2 milhões.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade