PUBLICIDADE

Rumores - Grizzlies teme investimento alto em Jaren Jackson Jr.

Durabilidade seria principal ponderação de dirigentes de Memphis projetando extensão em longo prazo com jovem pivô

14 mai 2021 - 05h20
(atualizado em 15/5/2021 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Jaren Jackson Jr é considerado um dos principais jovens talentos do promissor elenco do Memphis Grizzlies, mas rumores indicam que a avaliação interna do atleta é menos animadora do que o imaginado. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, executivos da equipe ainda não estariam totalmente convencidos de que o prospecto é um investimento interessante em longo prazo. Isso abriria espaço para investidas de possíveis interessados em sua aquisição via troca.

Jaren Jackson Jr., ala-pivô do Grizzlies
Jaren Jackson Jr., ala-pivô do Grizzlies
Foto: Nic Antaya/AFP / Jumper Brasil

A preocupação da franquia não reside em questões técnicas, mas em um problema de durabilidade física. O jogador de 21 anos acaba de retornar às quadras depois de oito meses de afastamento por conta da ruptura do menisco do joelho esquerdo sofrida durante jogos na "bolha" e só disputou nove partidas na atual campanha, sendo dois como titular. Ele também teve a temporada 2018-19 encerrada prematuramente em decorrência de um trauma na coxa direita.

A offseason que está por vir vai marcar o início da elegibilidade de Jaren Jackson a uma extensão prévia do contrato de calouro com o Grizzlies, mas, a julgar pelos rumores, é possível que o time deixe que ele seja agente livre restrito em 2022. O vínculo com os máximos parâmetros possíveis estaria perto de US$170 milhões por cinco temporadas. Vale lembrar que, pelo princípio de restrição, a equipe do Tennessee teria o direito de igualar propostas de interessados para manter o jogador no ano que vem.

Berman apurou que, em caso de disponibilidade do jovem pivô, o New York Knicks surge como provável destino por múltiplas razões. O pai do atleta foi recentemente contratado pela franquia para ser assistente técnico na G-League, o gerente-geral Scott Perry seria um fã declarado do jovem nos bastidores e o presidente de operações Leon Rose é seu ex-empresário. Restaria saber se os nova-iorquinos visualizam um garrafão em longo prazo formado pelo possível reforço e o astro Julius Randle.

Escolhido na quarta posição do draft de 2018, Jackson Jr sempre foi reconhecido como um projeto defensivo de elite com a capacidade de espaçar a quadra em alto nível no ataque. Ele é um dos pilares da reconstrução do Grizzlies, ao lado do atlético armador Ja Morant. Em 124 jogos disputados na carreira até o momento, o promissor pivô anota médias de 15.5 pontos (com 37.4% de conversão nos arremessos de longa distância), 4.7 rebotes e 1.5 tocos.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade