PUBLICIDADE

Patrick Williams: "Tenho tudo para ser um dos grandes da NBA"

Calouro do Bulls acredita ter combinação ideal de habilidade, técnica e condição atlética para fazer parte da elite dos jogadores da liga

25 mai 2021 - 07h56
(atualizado em 26/5/2021 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chicago Bulls foi uma das decepções da temporada e, se a maior parte das notícias não parece ter sido lá tão boa, nem tudo deu errado pelos lados de Illinois. A aquisição do craque Nikola Vucevic pode não ter sido um sucesso em termos de resultados até agora, por exemplo, mas projeta um futuro mais competitivo para o time. Outro ponto que deixa os torcedores empolgados é a ascensão do calouro Patrick Williams, que foi titular nos 71 jogos disputados na campanha de estreia e acreditar estar destinado a grandes voos na NBA.

Patrick Williams, ala do Bulls
Patrick Williams, ala do Bulls
Foto: Nathaniel Butler / AFP / Jumper Brasil

"Eu quero ser conhecido como um dos grandes jogadores dessa liga e tenho tudo para ser um deles. Possuo todos os recursos e habilidades necessárias para fazê-lo, aquela combinação especial de técnica e condição atlética combinada a bons treinadores, um corpo diretivo competente e ótimos companheiros de elenco. Tudo está a meu favor e preciso apenas trabalhar para isso. Posso ser tão bom quanto quiser", cravou o jogador de 19 anos, mostrando confiança no avanço de sua carreira na liga.

Williams tornou-se o primeiro novato da história do Bulls a ser titular no primeiro jogo como profissional ainda em dezembro e, instantaneamente, foi convertido no principal defensor de perímetro da equipe. Assumiu o desafio de marcar craques como Jayson Tatum, James Harden e LeBron James - de quem, inclusive, ganhou elogios. Para o veterano Thaddeus Young, a defesa do jovem já está em ótimo nível e a sua evolução ofensiva vai definir a melhora do time de Chicago nos próximos meses.

"Acho que temos todas as peças para sermos uma grande equipe e só falta uma coisa. Nós simplesmente precisamos que Patrick simplesmente alcance o próximo patamar, aquele que todos sabemos que poderá alcançar em breve. Quando ele desenvolver a 'mentalidade assassina' que existe lá dentro, esse garoto vai ser um problema para muita gente nessa liga. Podem anotar o que digo!", avisou Young, que foi o outro ala titular escalado pelo técnico Billy Donovan em boa parte da temporada.

A offseason que está por vir para Williams promete ser movimentada: ele já recebeu um convite do astro Zach LaVine para treinar durante as férias - que deve ser aceito, assim como fará o armador Coby White - e confirmou que participará da Liga de Verão de Las Vegas. O quarto selecionado do draft do ano passado teve médias de 9.2 pontos e 4.6 rebotes em quase 28 minutos de ação por noite (incluindo 32 atuações com dígitos duplos de pontuação e três duplos-duplos).

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade