Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pacers protagoniza virada e quebra marca que durava quase mil jogos na NBA

O Indiana Pacers entrou para a história dos playoffs da NBA na noite da última quarta-feira (21). Jogando no Madison Square Garden, os Pacers conseguiram uma virada épica contra o New York Knicks, vencendo por 138 a 135 na prorrogação, após estarem perdendo por 17 pontos nos últimos seis minutos de jogo. Com o resultado, […]

22 mai 2025 - 21h58
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
NBA
NBA
Foto: Indiana Pacers/X / Esporte News Mundo

O Indiana Pacers entrou para a história dos playoffs da NBA na noite da última quarta-feira (21). Jogando no Madison Square Garden, os Pacers conseguiram uma virada épica contra o New York Knicks, vencendo por 138 a 135 na prorrogação, após estarem perdendo por 17 pontos nos últimos seis minutos de jogo. Com o resultado, a equipe abriu 1 a 0 na série da final da Conferência Leste.

O feito foi inédito na história da NBA desde que a liga passou a registrar as estatísticas de forma detalhada, a partir de 1997. Nunca antes uma equipe que liderava por 14 pontos ou mais nos três minutos finais havia sofrido uma virada nos playoffs. Até então, o retrospecto era de 977 vitórias e nenhuma derrota nessas circunstâncias.

A arrancada do Indiana impressionou: foram 23 pontos marcados nos últimos 3 minutos e 14 segundos do tempo regulamentar, um recorde na era dos playoffs com estatísticas computadas jogo a jogo.

Além disso, o Pacers reforçou um feito curioso. Desde 1998, apenas quatro vezes uma equipe virou um jogo com mais de 7 pontos de desvantagem no último minuto de um jogo de playoffs. Três dessas quatro viradas foram protagonizadas pelo próprio Indiana, incluindo duas apenas nesta pós-temporada.

Veja as maiores viradas no último minuto dos playoffs desde 1998:

  • Oklahoma City Thunder - 13 de maio de 2014
  • Indiana Pacers - 29 de abril de 2025
  • Indiana Pacers - 6 de maio de 2025
  • Indiana Pacers - 21 de maio de 2025 (a maior de todas)

O Knicks parecia caminhar para uma vitória tranquila, vencendo por 121 a 112 até 52 segundos do fim. Mesmo a 35 segundos do término, o placar mostrava 123 a 115 para Nova York. Mas foi aí que brilhou a estrela de Tyrese Haliburton, que comandou a reação, incluindo uma cesta espetacular no estouro do cronômetro, que levou o jogo para a prorrogação em 125 a 125.

Haliburton foi o grande nome da noite, anotando 31 pontos, 11 assistências e 4 rebotes. O armador também mantém um impressionante retrospecto na pós-temporada: está 4-4 em arremessos de empate ou para colocar o time na frente nos últimos 10 segundos dos jogos.

Outro destaque foi Aaron Nesmith, que igualou seu recorde pessoal com 30 pontos e converteu 8 bolas de três em 9 tentativas, incluindo dois lances livres decisivos a 12,4 segundos do fim.

Com essa vitória histórica, o Indiana Pacers sai na frente na série melhor de sete que define o campeão do Leste. O jogo 2 acontece na sexta-feira, às 21h (de Brasília), novamente no Madison Square Garden, em Nova York.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade