Nenê desabafa sobre críticas por dispensa: "tenho que pensar em mim 1º"
Em entrevista para a TV Globo, o pivô Nenê Hilário comentou a repercussão sobre seu pedido de dispensas da Seleção Brasileira que deu vexame na última Copa América de Basquete. Nenê, que defende o Washington Wizards na NBA, afirmou que tinha motivos físicos para não jogar o torneio e apresentou um laudo médico dos Wizards em que está escrito que ele não pode atuar por conta de uma fascite plantar. Ele rebateu as críticas sobre o fato de não ter participado novamente de torneios com a Seleção.
"Tudo isso (repercussão) é falta de comunicação. Às vezes, passam a informação de qualquer jeito. Sempre que defendo a Seleção dou meu melhor", declarou o jogador. "É muito fácil criticar sem saber, sem passar. Há críticas construtivas ou invejosas. Eu nunca abaixei a cabeça, sempre acreditei", disse Nenê.
Ele ainda pediu mais compreensão e disse ter auxiliado a modalidade. "Passei muitas coisas no basquete brasileiro, emoção e também sofrimento. Falei que precisava de um técnico internacional, falei da estrutura e tudo o que fiz foi melhor para a Seleção. Mas eu primeiro tenho que pensar em mim, na minha família. Tenho que descansar e não posso fazer loucura".
Nenê afirmou ainda "não deixo o Brasil na mão" e deu a entender que sua ausência se deu por conta de um problema no pé. Segundo o jogador, em férias neste momento, a NBA não impede convocação. "Eles até apoiam. Somos um produto que investem alto e não querem um produto novo e quebrado". A Seleção Brasileira depende de um convite para disputar o Mundial de Basquete.