PUBLICIDADE

Embiid: "Acredite no Processo, Sam Hinkie tinha razão"

Com uma partida de antecedência, Sixers garantiu o primeiro lugar da conferência Leste, superando o Brooklyn Nets

15 mai 2021 07h29
ver comentários
Publicidade

Logo após a vitória do Philadelphia 76ers sobre o Orlando Magic por 122 a 97, que garantiu ao time o primeiro lugar da conferência Leste, o pivô Joel Embiid falou em entrevista: "Acredite no Processo, Sam Hinkie tinha razão", em alusão ao bordão criado pelo antigo gerente geral da equipe. Depois de algumas temporadas sendo um dos piores times da NBA, o Sixers tem a melhor classificação desde 2000-01.

Joel Embiid
Joel Embiid
Foto: David Dow / AFP / Jumper Brasil

Ex-dirigente do Sixers, Hinkie chegou ao time em 2013 e, por lá, ficou até 2016. Na época, ele pregava que a equipe precisava reformular todo o elenco e focar nas escolhas de draft. De fato, foi o que aconteceu. Por quatro anos, o 76ers obteve quatro escolhas no top 3 do recrutamento (Ben Simmons, Jahlil Okafor, Markelle Fultz, além de Embiid e Nerlens Noel, negociado pelo New Orleans Pelicans dias depois do draft de 2013).

O problema foi que todos, exceto Okafor, tiveram graves problemas com lesões e o time não deslanchava. Embiid, por exemplo, ficou de fora dos dois primeiros anos na NBA, enquanto Simmons e Noel não atuaram na primeira temporada. Sem resultados atrativos, Hinkie deixou o cargo ao fim de 2015-16.

Em 2017-18, no entanto, com Brian Colangelo no comando de operações gerais, o Sixers tornou-se um time com condições reais de brigar pelos primeiros lugares da conferência Leste. No ano seguinte, o time foi eliminado no estouro do cronômetro nas semifinais de conferência pelo Toronto Raptors, eventual campeão daquela temporada. Em 2019-20, na "bolha" de Orlando, a equipe não apresentou bons resultados e, sem Simmons, foi eliminada pelo Boston Celtics. Agora, com Doc Rivers como treinador, o 76ers é o melhor do Leste, desbancando os favoritos Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks.

Com 48 vitórias e 23 derrotas, o Sixers não pode mais ser ultrapassado na classificação pelo Nets, segundo colocado da conferência.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade