3 eventos ao vivo
NBA

DeMar DeRozan vai testar mercado de agência livre

Aos 31 anos, ala do San Antonio Spurs está em seu último ano de contrato

7 abr 2021
20h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ala DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs, quer testar o mercado de agência livre na próxima offseason, de acordo com os jornalistas Sam Amick e John Hollinger, do site The Athletic. O atleta, de 31 anos, possui contrato expirante de US$27.7 milhões com o time texano.

San Antonio Spurs v Houston Rockets
San Antonio Spurs v Houston Rockets
Foto: Carmen Mandato/AFP / Jumper Brasil

Envolvido na troca de Kawhi Leonard com o Toronto Raptors, o astro deverá atrair muitos interessados, especialmente times com mais chances de título. DeRozan faz, em 2020-21, uma de suas melhores temporadas da carreira, mesmo não sendo um especialista em arremessos de três pontos, quase uma obrigatoriedade na NBA atual. Seu envolvimento no ataque tem sido uma de suas principais armas. Na atual campanha, ele possui 21.0 pontos e 7.0 assistências em cerca de 34 minutos de ação. Pelo Raptors, ele obteve média de 3.1 passes decisivos em nove temporadas.

Antes do início da atual temporada, houve uma especulação de que ele iria para o Los Angeles Lakers. A ideia da diretoria californiana era enviar o ala Kyle Kuzma, além de assinar uma extensão com o veterano Danny Green para os salários baterem. Escolhas de draft seriam incluídas. Entretanto, Green foi para o Philadelphia 76ers e as negociações não avançaram.

Na época, DeRozan afirmou estar honrado com o interesse do Lakers por ser um time que acompanhou na infância, além de ter nascido em Los Angeles.

"Ser desejado por um time campeão que acabou de conquistar o campeonato, vendo tudo isso, como eu poderia me sentir? Especialmente para mim, sendo de Los Angeles", afirmou. "É como o time da minha cidade me querendo? Eles foram campeões e me querem? Isso é maluco, mas todo mundo sabe que, seja lá qual camisa eu vestir, sempre estarei ali e representando o time da melhor forma que puder".

O jogador, entretanto, pode retornar ao Spurs, caso o time obtenha reforços para as próximas temporadas. Além de DeRozan, a equipe possui outros jogadores importantes com o contrato a expirar, como Rudy Gay e Patty Mills. Apesar de rumores sobre suas saídas na última trade deadline, todos permaneceram.

Veja também:

Relembre campeões e vices fora dos quatro grandes
Jumper Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade