PUBLICIDADE

Bucks mostra força coletiva e poder de superação

Mesmo sem Giannis Antetokounmpo, equipe de Milwaukee tem tudo para se classificar neste sábado para a final da NBA

3 jul 2021 10h35
ver comentários
Publicidade

Quando Giannis Antetokounmpo se contundiu na terça-feira (29), no jogo em que o Milwaukee Bucks levou uma “goleada” do Atlanta Hawks (110 a 88), muita gente achou que a disputa entre essas duas equipes para a chegar à final da NBA, contra o Phoenix Suns, já estava definida. Mas a história não é bem essa.

Na quinta (1), numa reação espetacular, o Bucks derrotou o rival por 123 a 112 e abriu 3 a 2 na melhor de sete que define o título da conferência leste e credencia o vencedor a lutar pelo troféu de campeão da temporada 2020-2021 da NBA. Essa volta por cima, principalmente no emocional do time, tem muito a ver com a regularidade e liderança de Khris Middleton.

Temporada da NBA chega à reta final e Bucks e Hawks definem quem vai decidir o título com o Suns
Temporada da NBA chega à reta final e Bucks e Hawks definem quem vai decidir o título com o Suns
Foto: Divulgação/FIBA / Estadão Conteúdo

Ele foi decisivo em várias partidas dos playoffs, naquelas em que Giannis Antetokounmpo não brilhou tanto. Na verdade, dividiu com o astro maior do Bucks o protagonismo pelo rendimento e resultados da franquia ao longo do ano.

Neste sábado, Bucks e Hawks se enfrentam de novo, em Atlanta. Uma vitória do time de Milwaukee fecha essa etapa. Giannis provavelmente acompanhará o confronto sentado numa cadeira próximo de seus colegas – há uma esperança mínima de que possa jogar. Em quadra, a equipe que se destaca pela força coletiva, mas que também desfruta do poder de Middleton, pode fazer história.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade