Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Líder, Limeira volta a vencer na competição diante do Brasília

10 dez 2014 - 22h11
Compartilhar

Após sofrer o primeiro revés no Novo Basquete Brasil (NBB), o Limeira voltou a vencer na competição e se manteve na liderança do torneio. Nesta quarta-feira, a equipe do interior paulista visitou o Brasília no Ginásio da ASCEB e conseguiu vencer pelo placar de 87 a 83.

O duelo também marcou o reencontro do armador Nezinho, do Limeira, com o Brasília. O jogador defendeu a equipe do Distrito Federal nas últimas cinco temporadas e conquistou três NBB’s e duas Ligas Sul-Americanas pelo time da capital brasileira.

O cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, do Brasília, com 23 pontos. O líder nas assistências também veio do time da casa: Fúlvio, com 10. Pelo lado de Limeira, destaque para David Jackson, com 15 pontos, e Nezinho, com 12.

Com o resultado, o Limeira alcançou a oitava vitória em nove partidas disputadas no NBB. Já o Brasília ocupa uma das últimas posições do campeonato, tendo apenas dois triunfos em oito jogos.

Buscando melhorar seu aproveitamento no NBB, o Limeira volta à quadra na sexta-feira, contra o Basquete Cearense, às 20 horas (de Brasília), no ginásio da Unifor, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Brasília tentará se recuperar no torneio contra o Rio Claro, em casa.

O jogo - O início do confronto entre brasilienses e limeirenses foi equilibrado. No primeiro quarto, as equipes se revezaram na liderança do marcador. Rafael Mineiro, do Limeira, e Cipolini, do Brasília, se destacaram na parcial que terminou com o time paulista três pontos à frente da equipe mandante.

Limeira melhorou no jogo e teve uma boa performance no segundo quarto. Liderado por Hayes, com 10 pontos na etapa, a equipe do interior paulista aumentou a diferença no placar diante do Brasília para nove pontos.

Brasília voltou a equilibrar o embate no terceiro quarto. Isaac e Guilherme Giovannoni foram os melhores pontuadores da equipe do Distrito Federal na parcial, mas não foram capazes de tirar a diferença de nove pontos do marcador, graças ao bom desempenho de David Jackson e Ronald Ramon pelo lado de Limeira.

No último período, o Brasília chegou a esboçar uma reação e encostar no marcador, mas o Limeira impediu a recuperação do time do Distrito Federal e manteve a liderança da partida até o fim do jogo.

Confira os outros resultados do NBB desta quarta-feira:

São José 80 x 79 Macaé Basquete

Basquete Cearense 68 x 60 Rio Claro

Mogi das Cruzes 94 x 98 Flamengo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra