PUBLICIDADE

Internautas falam em "7 a 1 do basquete" e criam polêmica

10 set 2014 - 15h19
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um mesmo ano, o Brasil caiu por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal de uma Copa do Mundo de futebol e foi eliminado com derrota por 28 pontos para a Sérvia nas quartas de final de um Mundial de Basquete. Há alguma semelhança entre os dois tropeços? Para alguns internautas, sim. Para outros, não. Esta divergência gerou polêmica no Twitter nesta quarta-feira, minutos depois do adeus verde e amarelo na principal competição da bola laranja do mundo.

Foto: Javier Soriano / AFP

A comparação foi feita por causa de um fator: a fragilidade psicológica. A Seleção de Luiz Felipe Scolari, que levou quatro gols em seis minutos em pleno Mineirão, justificou o vexame na Copa por causa de um possível “apagão”. Ou uma “pane”, como preferirem. “Eles chegaram sete vezes e marcaram cinco gols. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo nós criamos quatro chances de gol. Se nós tivéssemos acertado as quatro ia estar 5 a 4 em dez minutos? Isso é coisa de louco”, chegou a dizer Scolari, em conversa com o seu capitão Thiago Silva durante o Mundial.

Já nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira masculina de basquete teve o seu “apagão” no início do terceiro quarto. Depois de voltarem dos vestiários com desvantagem de somente cinco pontos, os jogadores canarinhos se revoltaram com a arbitragem por causa de falta cometida por Anderson Varejão. Marquinhos e Tiago Splitter se exaltaram, receberam uma falta técnica cada, e a Sérvia foi seis vezes seguidas à linha dos lances livres. Converteu cinco, feriu a confiança brasileira e abriu vantagem. Daí para frente, era uma cesta atrás da outra. O aro brasileiro parecia ter metros e metros de diâmetro. O sérvio? Milímetros. Assim, o 84 a 56 se construiu e adiou por mais quatro anos o sonho de o Brasil voltar ao pódio de um Mundial.

Bastou o apito final soar na Espanha, e os internautas foram ao Twitter para comentar. Houve quem definisse a derrota do Brasil para a Sérvia como pior que o 7 a 1 do dia oito de julho. Por outro lado, houve quem discordasse disso e se revoltasse, citando que o “trabalho do basquete é mais decente que o do futebol”. A verdade, porém, é que, se o vôlei masculino não triunfar na Polônia e o feminino tropeçar na Itália, o Brasil ficará um ano inteiro sem conquistar um título em campeonatos mundiais de esportes coletivos. Veja, abaixo, as principais tuitadas sobre o tema:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade