PUBLICIDADE

Basquete

Em parceria com Varejão, Cleveland Cavaliers entrega duas novas quadras de basquete ao clube Saldanha da Gama

20 set 2023 - 22h56
Compartilhar
Exibir comentários

Em evento realizado na tarde desta quarta-feira, o Cleveland Cavaliers, juntamente de Anderson Varejão - Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento de Atletas da franquia - entregou duas quadras totalmente reformadas ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, centenário clube de Vitória (ES), onde o atleta começou a jogar basquete.

Foto: Wander Roberto / Gazeta Esportiva

Esta foi a segunda entrega dos "Cavs" no Brasil. Em abril, a organização apresentou a nova quadra do Beco do Nego, em São Paulo, totalmente remodelada. O projeto no Saldanha da Gama é parte de um compromisso de longo prazo dos Cavs em incentivar o crescimento do basquete no país, incluindo canais de conteúdo digital em português, em parceria com Varejão e com um plano de reformas de quadras pelo Brasil.

"Este é um momento em que se fecha um ciclo para mim. Passa um filme na minha mente, estar aqui, junto com minha família, amigos, ex-companheiros, muitas memórias. Estou sentindo algo muito diferente. O Saldanha da Gama sempre ocupou um lugar especial no meu coração", declarou o jogador.

Varejão continuou: "Ser capaz de transformar as quadras onde eu comecei a jogar, investindo em um espaço para as crianças que vivem aqui no Saldanha da Gama e por toda Vitória, é um sonho que se tornou realidade. E estamos apenas começando. Estou animado em ver esta parceria com os Cavs continuar crescendo e espalhar a paixão e a alegria do jogo entre as pessoas de todo o Brasil".

"Você sempre foi um espelho para mim, para a nossa família, sempre foi a referência e o porto seguro. Tudo o que sou eu devo ao senhor", afirmou o atleta, emocionado, sobre seu pai, Sebastião.

O Clube de Regatas Saldanha da Gama foi fundado em 1902 e é um dos mais antigos clubes esportivos e recreativos do país. Foi nele em que Anderson se apaixonou, quando ainda era garoto, pelo basquete. O local continua sendo um importante ponto de encontro para jovens e fãs do esporte da cidade.

As quadras totalmente reformadas receberam o nome de "Quadras Helio Demoner", em homenagem ao ex-técnico e professor de Educação Física do clube, um dos maiores entusiastas da modalidade na capital capixaba.

"Os Cavaliers têm uma conexão forte e duradoura com os fãs brasileiros, mas a entrega de hoje é ainda mais especial para toda a nossa equipe", destacou Nic Barlage, CEO do Cleveland Cavaliers, Rock Entertainment Group e CEO da Rocket Mortgage FieldHouse.

"As novas 'Quadras Helio Demoner' representam mais um passo no compromisso de nossa organização com o Brasil. É uma honra fazer parceria com Anderson para investir na comunidade de sua cidade natal e, ao mesmo tempo, continuar a aumentar a presença global dos Cavaliers", explicou o profissional.

A arte das novas quadras de Vitória são do artista plástico brasileiro Antônio Neto. A reforma completa levou cerca de dois meses para ser concluída e inclui duas quadras com piso novo e personalizado por Neto, tabelas, postes de luz, pintura dos muros, nova rede elétrica e dutos de galerias subterrâneas.

Durante a cerimônia de apresentação das quadras, também foi feita uma doação de US$ 10 mil (cerca de R$ 53 mil) dos Cavaliers para apoiar o trabalho que é realizado pelo Instituto Anderson Varejão (IAV) no desenvolvimento da próxima geração de talentos do basquete.

Além da cerimônia e do corte da fita, a programação do evento contou ainda com um jogo amistoso entre ex-companheiros de Anderson da década de 1990, incluindo os irmãos Sandro e Ângelo, e uma clínica de basquete com crianças do IAV, Saldanha e NBA Basketball School. Barlage e Marcos Perini, presidente do Clube de Regatas Saldanha da Gama, também marcaram presença.

Após o evento em Vitória, os Cavaliers vão para o Rio de Janeiro, onde Varejão realizará uma clínica de basquete na NBA Store Arena Rio com cerca de 50 jovens da NBA Basketball School. O evento acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade