4 eventos ao vivo

Em jogo eletrizante, Vitória bate Bauru e volta a ganhar no NBB

5 mar 2018
21h40
atualizado às 21h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, fechando a 24ª rodada do NBB, o Vitória recebeu o Bauru, no Ginásio Cajazeiras. Os baianos lutaram muito durante toda a partida, e após último quarto excepcional, anotando 34 pontos, conseguiram bater o adversário por 82 a 77. Resultado que reabilita a equipe, pois vinham de derrota para o Caxias do Sul. Os visitantes perderam a oportunidade de se aproximar ainda mais dos líderes da competição.

A equipe baiana só voltará às quadras no dia 13 de março contra o Franca em casa. Já o Bauru encara o Botafogo no próximo dia 25, em partida marcada para o Ginásio Panela de Pressão. Antes de voltar ao NBB, o Dragão vai jogar pela Liga das Américas, na Argentina.

Equilíbrio foi a palavra-chave para definir o primeiro quarto da partida. As duas equipes entraram em quadra dispostos a vencer. A superioridade dos visitantes não foi traduzida no jogo, e o Vitória na base da superação conseguiu triunfo parcial de 15 a 14, em um jogo bem acirrado.

Levemente superior, o Bauru voltou bem para o segundo quarto, conseguindo marcar quatro pontos, deixando a partida empatada. Porém, ao marcar o sexto ponto, o time tomou a dianteira do placar, o que não impedia do Rubro Negro de lutar em busca de uma melhor sorte no jogo, e surpreendentemente conseguiu ir para o intervalo por 37 a 34.

Na volta para o intervalo, o Bauru voltou mais ligado e mostrou porque era superior ao adversário. Tomando as rédeas e dominando a partida, o time anotou 24 pontos, contra apenas 11 do Vitória, passando à frente do marcador e fechando o terceiro quarto em 58 a 48. Pela primeira vez, a equipe liderava o placar.

O último e derradeiro quarto foi quente. O Rubro Negro, não querendo ser derrotado em casa, partiu para cima em busca da virada, e depois de chegar a empatar o jogo em 76 a 76, quando a partida se encaminhava para o final. Já nos últimos segundos, o time conseguiu anotar dois pontos e venceu por 82 a 77.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade