PUBLICIDADE

Durant afirma que não irá à Casa Branca com o elenco do Golden State

18 ago 2017 - 09h00
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito MVP das finais da última temporada da NBA, o norte-americano Kevin Durant afirmou que não irá visitar a Casa Branca com o elenco do Golden State Warriors, atual campeão, caso seja convidado. O boicote seria uma forma de protesto contra o presidente Donald Trump.

"Não, não vou. Não respeito a pessoa que ocupa a posição (de presidente) no momento, não concordo com ele e vou me fazer escutar não indo à Casa Branca", disse o atleta em entrevista à ESPN.

Esta não é a primeira vez que um astro do esporte norte-americano se recusa a comparecer a tradicional visita à Casa Branca. Parte do elenco do New England Patriots, campeão da última temporada da NFL, também boicotou o evento. Durant explicou que seus companheiros entendem sua decisão.

"É a minha opinião, mas conheço meus companheiros de equipe o suficiente para saber que concordam comigo", acrescentou.

O astro do Golden State Warriors, eleito o melhor jogador das finais da NBA de 2016/17, criticou veementemente o presidente Trump,  que assumiu a presidência dos Estados Unidos da América neste ano. "Desde que ele assumiu o cargo, e inclusive desde a campanha eleitoral, nosso país está dividido e isto não é uma coincidência. Quando (Barack) Obama era presidente, tínhamos muitas esperanças para nossa comunidade (…) Enquanto ele (Trump) estiver aí, não haverá progresso", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade