Depois de trombada, exames de Joel Embiid não mostram fraturas
Após bater a cabeça acidentalmente em seu colega de equipe Markelle Fultz, o pivô camaronês do Philadelphia 76er, Joel Embiid, foi encaminhado para o hospital, onde fez testes e exames adicionais que não revelaram fraturas. O incidente aconteceu na noite desta quarta-feira, quando a equipe de Pensilvánia venceu o New York Knicks com placar de 118 a 101, em casa, no Wells Fargo Center.
Em seu Instagram, Embiid fez uma publicação com uma foto do hospital. Nela, o atleta escreveu, "não é bom".
Embiid update pic.twitter.com/shhPg9itwv
— Jon Johnson (@jonjohnsonwip) 29 de março de 2018
A trombada entre os jogadores aconteceu quando Fultz corria em direção a cesta. O acidente levou o pivô africano ao chão, onde esperou pela assistência de seu treinador Brett Brown. Em suas redes sociais, o armador escreveu: "Orações com meu meu irmão. Te amo e estou aqui com você, Joel". Embiid não chegava as fases finais da NBA, liga de basquete norte-americana, desde 2011/2012.
Prayers with my brother love you bro and I'm here with you @JoelEmbiid
— Markelle Fultz (@MarkelleF) 29 de março de 2018
Mesmo com a ausência do atleta, que deixou a partida ainda no segundo quarto, com cinco pontos e três rebotes, os Sixers não tiveram grandes dificuldades para vencer em casa. Eles contaram com duplo-duplo do croata Dario Saric, dono de 26 pontos e 14 assistências.
Joel Embiid went to the locker room after a collision with Markelle Fultz pic.twitter.com/Mt6R7BC0fS
— Yahoo Sports NBA (@YahooSportsNBA) 28 de março de 2018