PUBLICIDADE

Basquete

Denver Nuggets consagra festa da entrega do anel com vitória sobre os Lakers

Os campeões receberam os anéis pelo título da NBA em mais uma noite comum de triplo duplos de Nikola Jokic

25 out 2023 - 06h07
(atualizado às 06h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Denver Nuggets vence em noite de entrega dos anéis de campeão da temporada 202/23
Denver Nuggets vence em noite de entrega dos anéis de campeão da temporada 202/23
Foto: Redes Sociais/Denver Nuggets / Esporte News Mundo

Em uma noite de festa com a entrega dos anéis para os campeões da temporada 2022/23 da NBA, o Denver Nuggets recebeu o Los Angeles Lakers numa reedição das finais de conferência do oeste, onde varreram a equipe da Califórnia. Nikola Jokic estreou na temporada com mais um de seus triplo duplos para comandar o Denver Nuggets na vitória pode 119 a 107 sobre os Lakers.

A noite também foi muito especial pelo lado da equipe de Los Angeles. Lebron James, no auge de seus 38 anos, marcou presença em sua 21ª temporada na NBA em mais um jogo como principal jogador e cestinha da equipe na noite.

Para saber mais informações sobre a NBA, o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Los Angeles Lakers 107 x 119 Denver Nuggets

O jogo de estreia entre os dois finalistas do oeste da última temporada começou com tudo. A cada bola convertida de um lado, uma resposta rápida e bem trabalhada veio do outro. Mas isso não durou muito tempo, e logo os donos da casa mostraram o porque são os atuais campeões. Com seu time titular em quadra por quase todo o quarto, a equipe usou da constância e do entrosamento para manter seu aproveitamento alto e diminuir a capacidade ofensiva dos Lakers, que tiveram dificuldades para pontuar além da dupla Lebron e Davis.

O início do segundo tempo trouxe um pouco mais de dificuldade para os Lakers no ataque. Com uma rotação de jogadores muito defensivos como Christian Braun e Peyton Watson, os reservas de Denver dificultaram até mesmo a vida dos astros dos Lakers para abrir incríveis 18 pontos de diferença muito rápido.

A luz no fim do túnel para a equipe angelina apareceu nas mãos de Anthony Davis: com um jogo individual muito bem feito para cima de Jokic, o pivô dos Lakers conseguiu anotar 11 pontos no quarto e diminuir a desvantagem para apenas 9 pontos para a segunda metade.

A volta do intervalo trouxe um pouco mais do que foi visto por Denver: um coletivo muito bem encaixadas e com uma fluidez de uma equipe que já se conhece a bastante tempo. Do outro lado, os Lakers mostravam um bom jogo, com certas inconsistências, fosse na criação de jogadas ou mesmo nas finalizações. Mas se faltava clareza nas jogadas, a equipe não demonstrou se entregar em momento nenhum, e com um quinteto alternativo em quadra, fez uma sequência de 9-0 para diminuir mais uma vez a diferença no placar para o quarto final.

Diferença essa que chegou a apenas três pontos depois que Lebron e Christian Wood converteram cestas ainda no primeiro minuto. Mas isso foi tudo o que os Lakers conseguiram fazer. A falta de efetividade da equipe, que teve Anthony Davis zerado nos dois quartos finais, pesou muito contra os Nuggets, que impuseram seu jogo, anotaram 26 do 32 pontos da equipe com seu quinteto titular, orquestrados por um Nikola Jokic armador com 5 assistências, e acrescentou a vitória no primeiro jogo da temporada a sua festa de campeão.

Destaques

Los Angeles Lakers

Lebron James: 21 pontos, 8 rebotes e 5 assistências/ Taurean Prince: 18 pontos, 4 de 6 em bolas do perímetro/ Anthony Davis: 17 pontos, 8 rebotes e 4 assistências

Denver Nuggets

Nikola Jokic: 29 pontos, 13 rebotes e 11 assistências/ Jamal Murray: 21 pontos e 6 assistências/ Michael Porter Jr.: 12 pontos e 12 rebotes

Outros resultados

Phoenix Suns 108 x 104 Golden State Warriors

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade