PUBLICIDADE

Basquete

Com voltas de Vasco e Botafogo, NBB anuncia recorde de times para temporada

10 ago 2023 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Novo Basquete Brasil (NBB) teve a lista de participantes para a temporada 2023/24 divulgada nesta quinta-feira. O torneio terá um recorde de equipes, com 19, e conta com as voltas de Botafogo e Vasco.

Foto: Reprodução/NBB / Gazeta Esportiva

Além do retorno dos cariocas, Mogi Basquete é outro tradicional time que participará da competição pelo posto de melhor clube do basquete brasileiro. O Rio Claro solicitou licença para remodelar o seu projeto esportivo e está fora desta edição.

Antes, o NBB que teve mais equipes foi a temporada 2012/13, que contou com 18 agremiações. Esse será o primeiro ano do torneio sem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o que faz com que o campeonato deixe de ser classificatório para disputas internacionais. Na primeira fase, todos se enfrentam em jogos de ida e volta, com os 16 melhores avançando para os playoffs.

Na primeira fase, todos se enfrentam em jogos de ida e volta, com os 16 melhores avançando para os playoffs. Depois, os times duelam em séries melhor de três jogos, nas oitavas de finais. A partir das quartas, aumenta para cinco confrontos para definir quem passa.

A data para o início do campeonato é no dia 21 de outubro, com o campeão sendo conhecido em junho de 2024.Em janeiro, acontece o Super 8. Trata-se de um torneio de intertemporada com as oito equipes mais bem colocadas no momento na etapa regular.

Na última temporada, o Sesi Franca conquistou o bicampeonato. Além do time, Flamengo (7), Brasília (3), Bauru (1) e Paulistano (1) são os times que foram campeões do torneio.

Veja lista de times para a próxima temporada do NBB

Bauru Basket

Brasília Basquete

Caxias do Sul

Coop São José Basketball

Cerrado Basquete

Corinthians

Flamengo

Fortaleza Basquete Cearense

Minas Tênis Clube

Pato Basquete

Paulistano

Pinheiros

Sesi Franca

São Paulo

União Corinthians

Unifacisa

Vasco

Botafogo

Mogi Basquete

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade