Com show de James Harden, Rockets sofrem, mas derrotam o Celtics
Foi no sufoco desnecessário, mas o Houston Rockets venceu o Boston Celtics no TD Garden, pela NBA. Em mais uma partida inspirada de James Harden, a equipe venceu por 115 a 104. Entretanto, o jogo poderia ter sido bem mais tranquilo, pois, a vantagem era de 22 pontos até o último quarto.
O Boston melhorou muito nos últimos minutos, e por pouco não diminuía a conta para cima do rival. Apesar da evolução, a derrota acabou sendo inevitável. O resultado confirma o bom momento do time, que conheceu sua quinta vitória consecutiva.
Em contrapartida, confirmou a derrocada dos Celtics. Depois da pequena pausa, em função do All-Star Game, o time venceu apenas uma das últimas seis partidas realizadas, e está em quinto lugar na Conferência Leste. Os Rockets também estão na quinta colocação da Conferência Oeste.
O próximo compromisso do time dirigido por Brad Stevens será na quarta-feira, às 00h30 (horário de Brasília) contra o Golden State Warriors. Já o Houston enfrenta o Toronto Raptors.
Massacre. Essa é a palavra que melhor define o primeiro quarto. O time de Houston teve um começo fulminante, brilhando na transição, deixando o adversário atordoado. Enquanto isso, os Celtics sofriam muito no setor defensivo, que costuma ser um dos pontos fortes do time. Sem praticamente nenhum erro e explorando o do rival, os Rockets venceram por 31 a 23.
A tônica do segundo quarto não mudava muito. Apático, o Boston não esboçava qualquer reação e continuava levando um baile da equipe de James Harden. Mesmo jogando mal, o time da casa até tentou buscar a enorme desvantagem. No entanto, os erros voltaram a se repetir e o Houston foi para o intervalo com enorme folga, ganhando pela parcial de 65 a 43.
Na volta para o intervalo, o jogo voltou um pouco mais equilibrado, com as duas equipes trocando cestas. Apesar disso, a lavada a favor dos Rockets ainda era gigantesca. O momento era tão ruim para os Celtics, que até mesmo Kyrie Irving errava lances básicos. A igualdade no período permaneceu, mas o placar era favorável ao Houston: 100 a 78.
No último e derradeiro quarto, os Celtics reagiram um pouco, anotando oito pontos em sequência, contra nenhum do adversário, fazendo a diferença cair e a torcida se animar. No embalo da galera, o Boston seguiu convertendo as jogadas e melhorando na defesa. A partida ganhou emoção quando James Harden cometeu a sexta falta e foi excluído do jogo. Ainda assim, o Houston segurou e venceu por 115 a 104.
Confira os resultados dos jogos da tarde deste domingo na NBA:
Los Angeles Clippers 128 x 107 New York Knicks
Boston Celtics 104 x 115 Houston Rockets
Chicago Bulls 118 x 123 Atlanta Hawks