2 eventos ao vivo

Com Harden MVP, NBA anuncia prêmios individuais da temporada regular

26 jun 2018
08h02
atualizado às 15h54
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, foram anunciados os vencedores dos prêmios individuais da primeira parte temporada 2017/2018 da NBA, com base em uma votação realizada junto a jornalistas credenciados de Estados Unidos e Canadá. O grande destaque da noite ficou por conta de James Harden, ala-armador do Houston Rockets, que foi eleito o Melhor Jogador da Temporada pela primeira vez em sua carreira.

Harden comandou a brilhante campanha de sua equipe, que terminou a temporada regular na liderança da Conferência Oeste, com o melhor desempenho da liga. Foram 65 vitórias e 17 derrotas para o time texano, que nos playoffs acabou eliminado pelo Golden State Warriors, futuro campeão, após sete jogos pelas finais de conferência.

O "Barba" anotou médias de 30.4 pontos, 8.8 assistências e 5.4 rebotes em 72 partidas disputadas. Na corrida pelo prêmio de MVP, o camisa 13 superou dois concorrentes de peso: LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans.

Outros seis prêmios foram entregues. Na categoria Melhor Calouro da Temporada, que premia os primeiro anistas da NBA, Ben Simmons, do Philadelphia 76'ers, ficou com o título. Victor Oladipo, do Indiana Pacers, foi eleito o Jogador que mais evoluiu. O Melhor Jogador de Defesa foi o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, enquanto o Melhor Reserva da Temporada foi Lou Williams, do Los Angeles Clippers. O prêmio de Melhor Técnico ficou com Dwayne Casey, do Toronto Raptors, que alcançou a liderança da Conferência Leste. Por fim, Daryl Morey, dirigente do Houston Rockets, foi nomeado como Melhor Executivo do Ano.

Confira a lista completa dos premiados:

Melhor Jogador - James Harden (Houston Rockets)

Melhor Calouro - Ben Simmons (Philadelphia 76'ers)

Melhor Jogador de Defesa - Rudy Gobert (Utah Jazz)

Jogador que mais evoluiu - Victor Oladipo (Indiana Pacers)

Melhor Reserva - Lou Williams (Los Angeles Clippers)

Melhor Técnico - Dwayne Casey (Toronto Raptors)

Melhor Executivo - Daryl Morey (Houston Rockets)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade