Celtics vencem Pistons com show de Isaiah Thomas no último quarto
O Boston Celtics segue mais forte do que nunca na luta por uma vaga nos playoffs. Nesta segunda-feira os vice-líderes da Conferência Leste receberam o Detroit Pistons e não decepcionaram a torcida que compareceu ao TD Garden, superando os rivais por 113 a 109, com uma excelente atuação de Isaiah Thomas.
Líder em número de pontos no quarto quarto na atual temporada da NBA, Thomas mais uma vez fez a diferença para a sua equipe no último período de jogo, quando marcou nada mais, nada menos que 24 tentos. Foram 41 no total, o que o fez sair de quadra como cestinha do confronto.
Já pelo lado dos Pistons o grande destaque foi Andre Drummond. O pivô anotou 28 pontos e outros 22 rebotes para manter sua equipe viva na disputa, principalmente nos 12 minutos finais, quando os visitantes ensaiaram uma reação, porém não conseguiram a virada.
O jogo - O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Tanto o Boston Celtics quanto o Detroit Pistons mantiveram um bom volume de jogo para deixar o placar bastante acirrado. Mesmo assim os donos da casa conseguiram ir para o segundo quarto com a mínima vantagem de um ponto.
Nos 12 minutos seguintes os Celtics foram um pouco melhores e puderam abrir uma vantagem maior. Neutralizando bem a defesa adversária, que marcou apenas 21 tentos no período, Isaiah Thomas e companhia fizeram o dever de casa para irem ao intervalo em uma situação mais confortável.
A tônica do jogo se manteve no terceiro quarto, quando os Pistons voltaram a fazer um jogo mais parelho. Mas foi nos últimos 12 minutos que a fera despertou para decidir a partida. O baixinho anotou três cestas de três pontos, nove lances livres - acertou todos os 15 que teve durante o jogo - e mais alguns arremessos, sendo responsável por 22 dos últimos 25 pontos do Boston na partida, para assegurar o 30º triunfo da franquia na atual temporada.
Visando assumir a liderança da Conferência Leste com os frequentes tropeços do Cleveland Cavaliers, os Celtics irão em busca de mais uma vitória nesta quarta-feira, quando recebem o Toronto Raptors. Já o Detroit Pistons encara o New Orleans Pelicans, em casa, também nesta quarta.