Brooklyn Nets contrata Blake Griffin para formar quarteto com Irving, Durant e Harden
Franquia de Nova York fecha com o jogador de 31 anos, que foi o primeiro draft em 2009, e entra de vez na briga pelo título da NBA
O Brooklyn Nets reforçou ainda mais o seu elenco para brigar pelo título da NBA. Dono na segunda melhor campanha da Conferência Leste, com 24 vitórias e 13 derrotas na temporada regular, o time de Nova York anunciou o ala-pivô Blake Griffin nesta segunda-feira.
Dispensado pelo Detroit Pistons na última sexta-feira, o jogador de 31 anos assinou contrato até o final da temporada 2020-2021 com os Brooklyn Nets. A equipe agora terá um quarteto respeitável com Griffin ao lado de Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden.
"Temos sorte de poder adicionar um jogador do calibre de Blake ao nosso plantel neste momento da temporada", afirmou Sean Marks, gerente geral dos Nets. "Blake é um jogador versátil com um longo histórico de sucesso na NBA e estamos entusiasmados com o impacto que ele terá para nós, dentro e fora de quadra", completou.
Griffin não entra em quadra desde 14 de fevereiro, quando fechou acordo com o Detroit Pistons para não seguir mais na franquia. Apesar do entusiasmado dos Nets, o ala-pivô terá de provar que deixou para trás o problema no joelho esquerdo que afetou sua passagem pela equipe de Michigan.
"I'm sure he wants to win...he can be a great contribution to this team."@JHarden13 is excited to get going with @blakegriffin23 in BK pic.twitter.com/kk7qqu95vo
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) March 8, 2021
Primeira escolha do draft de 2009, Griffin causou impacto imediato na NBA, se destacando pelo Los Angeles Clippers. O ala-pivô registrou ótimas temporada por lá, com destaque para 2012-2013 e 2013-2014, quando levou o time aos playoffs.
No meio da temporada 2017-18, ele se transferiu para o Detroit Pistons. Griffin teve médias de 24,5 pontos e 5,4 assistências por jogo em sua primeira temporada completa em 2018-19, mas disputou apenas 38 jogos nas últimas duas temporadas por causa de uma série de lesões, com média de 13,9 pontos por jogo.