Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atleta que abandonou o basquete revela ter faturamento cinco vezes maior com conteúdo adulto

Liz Cambage aconselhou jogadoras a buscarem dinheiro fora da WNBA

28 out 2025 - 09h01
(atualizado em 28/10/2025 às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Liz Cambage, ex-jogadora da WNBA, revelou ganhar cinco vezes mais com a plataforma OnlyFans do que como atleta e incentivou jogadoras a explorarem formas alternativas de renda e expressarem sua individualidade.
Ex-jogadora de basquete revela faturamento cinco vezes maior com OnlyFans do que nas quadras
Ex-jogadora de basquete revela faturamento cinco vezes maior com OnlyFans do que nas quadras
Foto: Reprodução/Instagram @ecambage

A ex-jogadora de basquete Liz Cambage, que atuou no Los Angeles Sparks, deu um conselho às atletas da Women's National Basketball Association (WNBA, a liga feminina do esporte nos Estados Unidos). Para ela, se as mulheres quiserem ganhar dinheiro de verdade, precisam buscar fora das quadras. 

Liz contou que suas roupas de luxo e acessórios caros não foram comprados com o salário de jogadora. Após deixar a liga, Cambage se tornou criadora de conteúdo adulto na plataforma OnlyFans e, segundo o site, ultrapassou a marca de US$ 1 milhão em ganhos. 

O valor é cinco vezes superior ao salário máximo da WNBA, que gira em torno de US$ 200 mil por temporada. Em entrevista ao site TMZ Sports, ela defendeu que outras atletas sigam o mesmo caminho e encontrem formas alternativas de garantir renda.

"Eu sinto que as mulheres precisam ganhar mais dinheiro jogando o esporte que amam", afirmou a australiana à reportagem. "Acho que cada uma tem que dar um jeito de conseguir, como eu, que estou aqui usando um casaco de pele".

Cambage também incentivou as jogadoras a abraçarem quem realmente são, sem medo de explorar diferentes lados da própria imagem. "Seja você mesma. Siga sua personalidade", disse. "Antigamente, não havia espaço para as mulheres serem quem são, mas agora sinto que há mais abertura para serem femininas, assumirem sua sexualidade — e isso é divertido", disse.

O debate sobre os baixos salários na WNBA tem crescido, especialmente nesta temporada, quando estrelas como Caitlin Clark usaram camisas com a frase "Pay Us What You Owe Us" ("Paguem o que nos devem") durante o aquecimento.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade