Após lesão grave, jogador de basquete viajará com equipe para Final Four
Três dias após proporcionar um lance assustador na partida entre Louisville e Duke, pelo NCAA, o basquete universitário dos Estados Unidos, o armador Kevin Ware demonstra otimismo com o início da fase de recuperação. O jogador, que sofreu fratura gravíssima em sua perna direita, afirmou nesta quarta-feira que acompanhará o Louisville Cardinals na disputa do Final Four, que será disputado em Atlanta, neste fim de semana.
Nesta última terça-feira, o jogador do Louisville Cardinals deixou o hospital Metodista, em Indianápolis, onde passou por uma cirurgia para reparar a lesão na tíbia. Liberado pelos médicos, Kevin Ware afirmou que espera ser peça atuante na preparação da equipe para a partida diante da equipe da Wichita State.
Kevin Ware quebrou a perna ao cair de forma errada ao tentar bloquear um arremesso na partida deste último domingo. Enquanto recebia atendimento, Ware gritava para seus companheiros: "vençam o jogo". O pedido foi atendido, os Cardinals ganharam do Duke Blue Devils por 85 a 63, e os companheiros de time dedicaram o triunfo ao companheiro.
O jogador afirmou que o apoio que recebeu o ajudou a manter a sua confiança em uma recuperação completa. Ele espera que na próxima temporada possa estar ajudando os Cardinals a defender o campeonato nacional.
Ware ressaltou que a sua calma no momento da lesão ajudou o time a não perder o foco na partida. O jogador lembrou que seu companheiro de equipe Lucas Hancock o ajudou muito nos momentos de desespero. "Ele me levou para o ponto em que eu realmente tive que superar a dor", disse Ware, com a perna engessada apoiada em um sofá.
"Uma vez ele (Hancock) disse que 'você pode agir como um um bebê chorão, ou colocar o time de volta na mentalidade correta", ressaltou o jogador. Para Ware, a atenção e o apoio que recebeu tem um significado muito especial para a longa recuperação.
"Eu não tinha idéia de que eu iria receber esse tipo de atenção", disse ele. "Eu sou um daqueles caras que só gosta de jogar basquete. Mas a lesão abriu os olhos de muitas pessoas e eu realmente aprecio todo o apoio. Isso realmente significa muito", afirmou.
No Final Four, disputado em Atlanta neste sábado, o Louisville Cardinals encara o Wichita State Shockers. Caso avance à final, programada para dois dias depois na mesma cidade, duela com o vencedor do confronto entre Michigan Wolverines e Syracuse Orange.