PUBLICIDADE

Antetokounmpo sofre lesão e Atlanta Hawks empata série diante do Milwaukee Bucks na final do Leste

Em casa, franquia da Georgia supera ausência de Trae Young para vencer por 110 a 88

30 jun 2021 05h10
| atualizado às 10h31
ver comentários
Publicidade

Mesmo sem o astro Trae Young, fora por causa de uma lesão no tornozelo, o Atlanta Hawks conseguiu uma grande vitória sobre o Milwaukee Bucks por 110 a 88, nesta terça-feira, em casa, e empatou a série das finais da Conferência Leste da NBA por 2 a 2.

Quem assumiu a responsabilidade nos Hawks foi o armador Lou Williams, que marcou 21 pontos, sendo o cestinha da partida. Pelo lado dos Bucks, Jrue Holiday foi o destaque, com 19 pontos e nove assistências.

A derrota não foi a pior notícia da noite para o time do técnico Mike Budenholzer, já que o grego Giannis Antetokounmpo deixou a quadra no terceiro quarto com um problema no joelho esquerdo. Após um choque com o pivô Clint Capela, o ala caiu em quadra, sentindo muita dor, e se dirigiu aos vestiários mancando. Apesar de ter retornado mais tarde ao banco, a estrela do Milwaukee não tinha condições de jogo e voltou ao vestiário.

Preocupado, Budenholzer descreveu Antetokounmpo como "parte de nossa alma". "Ele está no vestiário com os rapazes e falou com o grupo. Mas nada mais do que isso. Veremos como estará amanhã", declarou.

Ainda durante a entrevista, o técnico dos Bucks elogiou a performance do adversário, mas confia em sua equipe para responder no jogo 5: "Acabou que muitos rapazes jogaram bem esta noite durante toda a partida, assim que é preciso dar crédito a Atlanta", disse. "Temos que ser melhores nos dois lados. Melhoraremos. O caráter do nosso grupo seguirá em frente."

Pelo outro lado, Nate McMillan detalhou o que deu certo para que Atlanta pudesse igualar a série: "Movemos muito bem a bola, fizemos tudo o que precisávamos e conseguimos", disse o treinador. "Foi um esforço de equipe total e os rapazes continuam intervindo e aproveitando as oportunidades quando as obtém."

Além de Lou Williams, o sérvio Bogdan Bogdanovic também se destacou pelo time da casa, com 20 pontos. Já o armador Khris Middleton ficou abaixo do esperado e anotou apenas 16 pontos para os visitantes.

No primeiro quarto, as equipes se mostraram muito nervosas e cometendo vários erros, somando 26 ao final do jogo. Depois de venceram os 12 minutos iniciais por 25 a 22, os Hawks viram Lou Williams 'tomar conta da partida' e ajudar os anfitriões a abrirem boa vantagem até o intervalo: 51 a 38.

Porém, no segundo tempo, veio a lesão de Antetokounmpo, e os Bucks não souberam como lidar com sua ausência. Assim, ficaram 25 pontos atrás no terceiro quarto (87 a 52). Os visitantes ameaçaram uma reação nos últimos 12 minutos, mas não teve jeito. As 26 assistências e os 50.6% de arremessos de quadra dos Hawks fizeram a diferença para o resultado.

Agora, a série volta para Milwaukee, onde acontece o jogo 5, nesta quinta-feira, às 21h30. Ainda não há confirmação da presença das duas grandes estrelas desse confronto, Trae Young e Giannis Antetokounmpo.

Estadão
Publicidade
Publicidade