Amigos e parentes vão a enterro e dão adeus ao jogador David
Foi sepultado nesta segunda-feira o corpo do jogador de basquete David Henrique Conrado Meira, 19 anos. O atleta morreu no domingo, depois de ficar nove dias internado por conta de um acidente nos treinamentos da equipe Sub-22 do Brasília. O corpo foi velado o dia todo, até ser levado para o cemitério de Sobradinho em um caminhão do Corpo de Bombeiros.
Colegas de David do batalhão de suprimentos do exército ajudaram o pai do jogador, Márcio Lopes Meira, a carregar o caixão. Amigos e familiares cantaram por cerca de 30 minutos canções religiosas, além de consolarem os pais e irmãos do atleta. Companheiros do time de David se abraçaram perto do caixão, uniram os punhos e gritaram: "'um, dois três, David".
Jogador profissional do Brasília e também do Sub-22, Ronald Rodrigues comentou a amizade com o parceiro de quadra. "O David era muito mais que um amigo, era um irmão pra mim. Já está deixando muita saudade. Todos nós estamos muito unidos e juntos vamos superar esse momento tão difícil. A partir de agora, tudo no time será pra ele. Cada partida, cada vitória, será para o David", disse.