PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Favoritar Time

Tombense derrota o Bahia e conquista primeira vitória na história da Série B do Brasileirão

Com o resultado, Gavião Carcará chega à 16ª colocação e dorme fora da zona de rebaixamento, com nove pontos; Tricolor Baiano é o 3º, com 16 pontos

27 mai 2022 21h12
| atualizado às 23h08
ver comentários
Publicidade

Noite histórica para o Tombense nesta sexta-feira. O Gavião Carcará venceu o Bahia por 1 a 0 no Soares de Azevedo, em Muriaé, e conquistou sua primeira vitória na história da Série B do Brasileirão. Ainda por cima, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento da competição, assumindo a 16ª colocação, com nove pontos. Renatinho foi o autor do gol. O Tricolor Baiano, por sua vez, é o 3º, com 16 pontos, mas viu sua reação na competição ser freada.

Tombense venceu o Bahia pela Série B (Foto: Victor Souza/Tombense)
Tombense venceu o Bahia pela Série B (Foto: Victor Souza/Tombense)
Foto: Lance!

EM BUSCA DO GOL!

Os times começaram com tudo e já mostraram que não entraram em campo para brincadeira. O Bahia saiu mais na pressão, enquanto o Tombense aguardava os espaços para criar. Os donos da casa quase abriram o placar aos 13. Porém, Everton Galdino mandou para fora. Dez minutos depois, Renatinho fez Danilo Fernandes se esticar para evitar o gol. Depois de metade do duelo, o Bahia conseguiu equilibrar e criar perigo. Aos 24, Rildo pegou de primeira e tirou tinta da trave. No entanto, o jogo ficou bem igual e nada mais criaram.

PRESSÃO!

A partida ficou menos movimentada na segunda etapa. Com o Bahia mais fraco, o Tombense não demorou muito para abrir o placar. Aos 11, David recebeu na grande área, dominou e chutou de esquerda para balançar as redes, sem chance para Danilo Fernandes. O Bahia quase deixou tudo igual. Aos 27, Davó chutou com espaço, mas mandou por cima da meta. No final, Jacaré ainda tentou.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1X0 BAHIA

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Data e hora: 27/05/2022 - 19h

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Cartões amarelos: Italo Henrique (Tombense); Djalma Silva e Rildo (Bahia)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Renatinho (11'/2°T) (1-0)

TOMBENSE (Técnico: Bruno Pivetti)

Felipe Garcia; David (Diego Ferreira, aos 36'/2°T), Roger Carvalho, Ednei e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo, Renatinho (Kleiton, aos 21'/2°T) e Jean Lucas (Ítalo Henrique, aos 30'/2°T); Everton Galdino (Vinicius Mingotti, aos 36'/2°T); Keké.

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma Silva, aos 26'/2°T); Patrick de Lucca (Gregory, aos 40'/2°T), Emerson Santos (Lucas Mugni, aos 16'/2°T), Daniel e Marco Antônio (Vitor Jacaré, aos 16'/2°T); Davó (Everton, aos 26'/2°T) e Rildo.

Lance!
Publicidade
Publicidade