Barbio destaca momento depois de boa atuação em clássico
Assim que foi contratado pelo Bahia, o meia-atacante William Barbio sofreu com uma situação inusitada: por desatenção, ele apareceu ao lado da palavra "ninguém", na imagem que foi utilizada para anunciar sua contratação pelo clube. Depois de driblar a gafe, Barbio começou a driblar também os adversários e, hoje, é uma peça importante no esquema do técnico Cristóvão Borges. Atuando como titular desde o início, no clássico Ba-Vi, o jogador fez uma boa partida, e participou do segundo gol do Bahia, marcado por Fernandão.
William Barbio chegou ao Bahia depois de uma passagem negativa pelo Atlético-GO, onde chegou a ser afastado pelo técnico Renê Simões. No Bahia, ainda não tem status de titular absoluto, mas começou jogando nas últimas sete partidas do clube no Campeonato Brasileiro, seja por opção do treinador ou por indisponibilidade de Wallysson e Marquinhos Gabriel, outros jogadores que o time baiano tem para a função.
"No time do Bahia não tem titular, tem um grupo. Muita gente critica o grupo do Bahia, comparando com o do Vitória, dizendo que o deles tem mais peças. Mas o nosso grupo tem guerreiros. Quando cheguei, fiquei no banco, depois comecei a jogar bem, e muita gente disse que eu tinha que ser titular, mas eu nunca cobrei isso. Esperei a oportunidade chegar e ela apareceu. Procurei trabalhar ao máximo para que, quando ela aparecesse, não escapasse. Vou brigar até o final para ajudar o time", declarou Barbio após a vitória sobre o Bahia.
O jogador já havia mencionado que ter trabalhado com o técnico Cristóvão Borges na época em que os dois estiveram no Vasco poderia ser benéfico para sua adaptação ao clube. Hoje, o entrosamento entre os dois tem feito com que o jogador cresça dentro de campo, realizando uma função tática e de mais cuidados defensivos que, mesmo nos tempos do time carioca, ele ainda não desempenhava. Contra o Vitória, além de ajudar o setor defensivo, William Barbio foi fundamental nos ataques do Bahia, e quase marcou um gol, no lance que deu origem para o gol de Fernandão.
"Quando jogamos contra times com laterais agudos, que atacam bem, complica um pouco. Sabendo disso, o Cristóvão sempre me coloca para segurar aquele lateral, deixando o outro lado livre para a gente atacar. Vimos vídeos do Vitória e sabíamos que o Juan subia muito ao ataque, e que a maioria das jogadas deles saía pelo lado esquerdo. Procurei marcar junto e aproveitar os espaços nas costas dele, para também atacar", avaliou o jogador.
O jogador ainda comentou sobre a importância de Fernandão para a equipe do Bahia. O maior artilheiro do time na era dos pontos corridos, com 12 gols, é ainda responsável por duas assistências, o que significa que ele participou de quase metade dos 29 gols que o Bahia realizou neste Campeonato Brasileiro. Para William Barbio, Fernandão é importante porque cria oportunidades para outros jogadores, e porque tem "faro de gol".
"O Fernandão é o artilheiro do nosso time e está buscando a artilharia do campeonato. Foi ele que criou a jogada, tocou a bola para mim, e foi se posicionando para buscar o rebote. É faro de artilheiro, parece que já sabia que a bola iria cair no pé dele. Ainda temos o Souza e o Obina, que são grandes jogadores. Nosso grupo é bom. Muita gente critica, mas o Bahia tem qualidade", finalizou.