PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia treina na Academia de Futebol antes de reencontrar São Paulo

20 mai 2019 - 23h10
(atualizado às 23h10)
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, o Bahia fez o primeiro dos três jogos contra o São Paulo em um intervalo de 11 dias. Coincidentemente, os tricolores se encaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil logo depois de empatarem em 0 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão. Com dois jogos seguidos no Morumbi, o time baiano optou por ficar na capital paulista, onde treinou nesta segunda na Academia de Futebol do Palmeiras.

Um dia após o primeiro dos três confrontos, Roger Machado retornou pela primeira vez ao CT onde comandou o Palmeiras em 2018, e realizou um treino leve, com bola e disputa em campo reduzido, sem dar pistas se repetirá a formação que empatou com o São Paulo pelo Brasileiro.

Dentre os comandados, um que deve entrar em campo, já que Gilberto está suspenso para a partida de ida, é Fernandão. No jogo de domingo, o centroavante começou no banco, entrou no segundo tempo e perdeu boas oportunidades de gol, quando o Tricolor paulista já tinha um jogador a menos. Em entrevista coletiva, Fernandão lamentou os lances no Morumbi.

"A gente fica chateado em ter perdido a oportunidade de fazer gol, mas temos que manter a cabeça tranquila, isso é do futebol, acontece. Ainda mais com um centroavante, que esperam muito. A gente tem que deixar a ansiedade de lado nesse momento, ter confiança para entrar tranquilo", disse o atacante.

Fernandão vive uma seca de gols, sem marcar desde o dia 18 de abril, quando anotou o gol do Bahia na derrota para o Londrina, pela Copa do Brasil. "Infelizmente as pessoas só lembram quando a gente não faz gol, esquecem quando do que a gente já fez. Mas é ter a cabeça tranquila, trabalhar para que volte ao normal, ter confiança no grupo, no treinador".

Sobre a sequência de partidas entre os dois times em pouco espaço de tempo, Fernandão foi sincero e disse que não gosta da coincidência no calendário. Além de não ver vantagem, já que o sistema tático, já que os times podem mudar o esquema de uma partida para outra. "Sim, isso também cabe ao treinador fazer algumas mudanças no sistema tático, em jogadores. Mas eu não acho legal, jogar seguidamente com a mesma equipe. A gente sabe que em uma semana muita coisa muda, a gente se prepara para cada partida, então não acho legal", completou o centroavante.

O jogo acontece nesta quarta (22), no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

*Especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade