PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia acerta empréstimo de Diego Rosa 

O jogador Diego Rosa foi liberado pelo Bahia para retornar ao futebol Belga

1 fev 2024 - 11h10
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O volante Diego Rosa acertou a saída do Bahia e retorno ao Lommel SK, da Bélgica.

 Felipe Oliveira/EC Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Esporte News Mundo

Titular nos dois primeiros jogos do Bahia no Campeonato Baiano, o volante Diego Rosa está de saída do Esquadrão. O tricolor acertou o retorno do jogador ao Lommel SK, clube gerido pelo Grupo City na Bélgica. A decisão acontece 14 dias após Diego desabafar nas redes sociais após ser vaiado em campo e cogitar abandonar o futebol.

Tratado como uma joia nas categorias de base e vendido pelo Grêmio ao Grupo City por R$ 30 milhões em 2020, quando tinha 20 anos, Diego Rosa desembarcou em Salvador para defender o Bahia em 2023. No Tricolor, porém, o volante não brilhou e vestiu a camisa tricolor em 27 oportunidades naquele ano.

No início deste ano, o jogador não foi incluído na delegação do Bahia que fez a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, e ficou em Salvador se preparando para os jogos do Tricolor no estadual - o Bahia utilizou uma equipe alternativa.

Após ter sido vaiado na derrota para o Jequié, na estreia, Diego Rosa chegou a usar as redes sociais para dizer que não jogaria mais futebol. O volante, que vem sendo acompanhado por psicólogos do Bahia, desistiu da ideia e foi titular no jogo seguinte, contra o Atlético de Alagoinhas. Ele marcou um dos gols no empate por 3×3, no Carneirão.

Com o retorno da equipe principal, Diego Rosa ficou entre as opções no banco nos dois últimos jogos e foi utilizado por Rogério Ceni na goleada por 5×0 sobre o Jacobina, na Fonte Nova.

Nas redes sociais, o jogador postou mensagem se despedindo do Tricolor. "Obrigado, Bahia, por realizar o meu sonho de criança. Sempre estará em meu coração", escreveu ele.

Diego Rosa tem contrato com o Tricolor até o fim de 2027. Entre 2021 e 2022, ele defendeu o Lommel SK em 29 partidas. O jogador de 21 anos também passou pelo Vizela, de Portugal. Em 2023, ele fez três jogos pelo Bahia e balançou as redes uma vez.

O próximo compromisso do Triclor será pela Copa do Nordeste. O Esquadrão estreia neste domingo, contra o Sport, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade